O Estádio do Dragão assistiu à estreia de Paulo Bento como Seleccionador Nacional. Desde logo ressalvam algumas mudanças positivas na nossa Selecção, a começar pelo resultado que se saldou numa inequívoca vitória por 3-1.
O onze de Portugal foi o seguinte: Eduardo, João Pereira (até que enfim que alguém repara que ele também existe!), Pepe, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Raul Meireles (que agora passou a jogar na posição dez no Liverpool), João Moutinho (ora aí está!), Carlos Martins (outro que está em grande forma), Nani, Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo.
A Dinamarca jogou algo desfalcada. Desde logo ressalva-se a ausência do carrasco de Portugal nos últimos confrontos entre as duas selecções- o avançado Bendtner. Portugal agradeceu que este jogador extremamente perigoso falhasse este jogo. Iria ser um degredo dos bons. Iria ser pior do que o temporal que se anunciava para essa noite. Ainda bem que ele não jogou!
Melhor jogador em campo? João Moutinho, pois claro. Foi impressionante a performance do jogador do Porto neste jogo. Ganhou quase todas as bolas divididas com os dinamarqueses que estavam irreconhecíveis e desenhou belíssimas jogadas de ataque para Portugal. Toma lá Queirós, que já jantaste! Ah, e cala essa matraca, que foste bem despedido.
Nani apontou dois golos no espaço de dois minutos e deu confiança a Portugal num jogo que até começou sem grandes motivos de interesse.
Cristiano Ronaldo esteve finalmente motivado e empenhado em jogar em prol da equipa. Foi dele o cruzamento que deu origem ao primeiro golo de Nani e foi ele o autor do terceiro golo. Pelo meio ficam remates aos ferros e um espectacular duelo com o guarda-redes suplente da Dinamarca que entrou a substituir Sorensen que saiu lesionado após a marcação do segundo golo de Portugal.
Não havendo Bendtner na Dinamarca para marcar os golos, Ricardo Carvalho resolveu dar uma prenda aos dinamarqueses que até são uns tipos fofinhos e simpáticos e marcou um autogolo.
Na próxima terça-feira Portugal joga com a Islândia- mais uma equipa nórdica que deve ser mais fraca do que a Dinamarca e do que a Noruega.
No comments:
Post a Comment