A barreirista Augusta Faria de dezassete anos irá ser a única representante do nosso clube nos mundiais de Atletismo do Maxithlon para juniores que mais uma vez decorrerão em Itália na próxima quarta-feira.
Com a marca de 1.12.31 nos quatrocentos metros barreiras conseguida nos últimos campeonatos nacionais individuais, a atleta carimbou assim o passaporte para esta prova.
“Não contava fazer uma marca tão boa mas estava bem fisicamente. A competitividade também me ajudou a conseguir este resultado.” É assim que Augusta Faria revê a prestação que lhe valeu uma posição entre as trinta primeiras que dá acesso ao Mundial.
Um lugar entre as dez primeiras seria já um óptimo resultado para a atleta mas a concorrência é bastante forte.
Recorde-se que há duas épocas o nosso clube esteve representado pelo também barreirista Cláudio Couto que participou com relativo sucesso nas duas especialidades com barreiras e pelo marchador Abílio Peixoto que participou nos vinte quilómetros marcha. Hoje nenhum dos atletas faz parte do clube e ambos estão em colectividades com outras aspirações.
O objectivo deste clube é formar jovens jogadores. Já se tem conseguido alguns resultados. Mesmo os atletas que não conseguiram qualificação para o Mundial são jovens de qualidade.
Numa perspectiva de próximas competições internacionais, o jovem lançador Herlander Saldanha poderá ter uma palavra a dizer.
No comments:
Post a Comment