Foram cinco. Cinco! Uma fartura de golos, os que o Sporting marcou contra o Levski de Sófia a contar para a segunda jornada da Liga Europa.
Depois de algumas notícias de algum confronto entre Yannick e Liedson entretanto desmentidas por responsáveis leoninos, o que é certo é que os dois jogadores ficaram estranhamente ou talvez não no banco de suplentes. Iriam entrar de certeza mas não entraram. Também diga-se de passagem que ninguém mais se lembrou que esses dois elementos não estavam em campo dado o resultado bastante nutrido que o Sporting conseguiu.
Até à meia hora, o jogo não teve muitos motivos de interesse. O Sporting até começou um pouco tremido. Foi precisamente nessa altura que Daniel Carriço apontou o primeiro golo.
O Levski ainda criou perigo na primeira parte, sobretudo quando o Jogador Número Dez apontou dois cantos directos que mereceram aplicação máxima de Rui Patrício. Mas antes do intervalo novo golo surgiria para a turma leonina. Este tento saiu da cabeça de Maniche.
Indo para o intervalo a ganhar confortavelmente por duas bolas de diferença, o Sporting encarou a segunda parte com outra confiança e isso notou-se em alguns jogadores, sobretudo no jovem Diogo Salomão que tinha estado algo discreto na primeira parte. Aos cinquenta e três minutos o substituto de Yannick apontou aquele que foi o golo de estreia pela equipa principal do Sporting. O lance foi bastante confuso mas Diogo Salomão guardará certamente este lance para a posteridade.
Com uma exibição soberba, Hélder Postiga que substituiu Liedson fez questão de lembrar a Paulo Bento que ele existe, é português e joga bem quando calha. Foi dele o quarto golo do desafio. Quatro golos, quatro marcadores portugueses. Ainda antes de ser substituído por Carlos Saleiro, Postiga ainda criou uma situação muito perigosa. A bola foi ao poste.
Debaixo de estrondoso aplauso, Postiga saiu e Saleiro entrou. De Liedson e Yannick, nem intenção por parte de Paulo Sérgio em os colocar no aquecimento sequer. Abel ainda entrou no jogo e Matias Fernandez também. Foi do chileno o quinto e último golo da noite.
Foi um excelente resultado contra um adversário que se julgava difícil. Como portuguesa, adorei este desfecho mas espero que os leões não façam muitas destas no decorrer do campeonato para o Benfica ainda ser campeão. Guardem os golos para as competições europeias!
Liedson e Yannick agora vão ter de trabalhar muito para reconquistarem a titularidade perdida com infantilidades. Com as exibições dos jogadores que os substituíram e com o resultado positivo que se verificou, Paulo Sérgio tão depressa não mexerá no onze titular.
Entretanto noutro confronto ente portugueses e búlgaros também para a Liga Europa, o Porto deslocou-se a Sófia e derrotou por 1-0 o CSKA local. O golo solitário foi apontado por Falcão.
No comments:
Post a Comment