Sunday, February 09, 2014

O elevador e as escadas

Bem, estou no ir até casa e o meu subconsciente sabe disso. Por causa das coisas, brindou-me com um sonho que tem como pano de fundo a ida até casa por um local desconhecido e bastante perigoso em termos de segurança.

Sonhei que tinha de carregar as mochilas habituais e levava um saco de roupa suja na mão (realmente ele quase não cabia na mochila, estive agora mesmo a aconchegá-lo mas não o levarei na mão). Tinha de passar por um local que tinha umas escadas com um corrimão que abanava todo ao mais pequeno toque.


Tinha de ali passar com toda a tralha às costas e a saca da roupa na mão. A sorte era que havia o elevador. Não me estava a ver a descer aquelas escadas. Para chegar ao elevador, segurei-me temporariamente ao corrimão pouco firme da escada. Quase fui parar lá abaixo. E se o elevador estivesse avariado? Que iria ser de mim?

Antes de chegar junto do elevador, ainda tive de apanhar peças de roupa que me escaparam da saca. Apanhada toda a roupa, verificando que mais nada estava no chão, aproximei-me do botão verde do elevador. Carreguei. Silêncio. Ai a minha vida!

Por fim o elevador lá veio até mim muito devagar. Desci mas ainda com medo de vir parar lá abaixo.

No autocarro também não se estava melhor, pois la dentro iam uns jovens sempre a refilar. Já não os podia ouvir mas também não os ouvi por muito tempo. O despertador tocou.

No comments: