Ele há com cada sonho! Bem, se já é normal eu sonhar com comboios e com a aproximação perigosa a eles, já me surpreendo ao sonhar com outras coisas menos ortodoxas, digamos assim.
Sonhei que decorriam provas de Atletismo no Estádio Cidade de Coimbra nas quais eu também estava presente.
O evento era internacional e vários atletas de vários países competiam nas mais variadas vertentes do Atletismo.
Sem que nada o fizesse prever, uma espécie de ciclone varre o Estádio e faz levantar tudo quanto ali havia. Papéis e até pedras erguem-se no ar. Eu e outras pessoas tentamo-nos abrigar mas…coitado daquele ou daquela que estivesse a fazer prova naquele momento!
Era o caso de uma alta e robusta lançadora húngara, como as lançadoras devem ser. Foi tal o susto, que até sujou as calças. Depois toda a gente lhe tirou fotos naquele estado e partilhou nas redes sociais. Envergonhada, la tentava disfarçar o indisfarçável mas sem êxito.
Depois deste sonho completamente disparatado, eis que surge algo mais frequente nos meus sonhos. A estação é a mesma com que sempre sonho. Já ali apanhei camionetas e até aviões. Desta vez ia apanhar mesmo um comboio não sei para onde.
Lá dentro era um problema. Para além da pouca iluminação, os comboios não se limitavam a andar em cima das linhas. Andavam mesmo por todo o lado e eu queria atravessar para o outro lado.
Só ali estavam comboios de passageiros. Menos mau. Se estivessem ali certos comboios que até me dão arrepios, ainda tinha mais medo. Mas deixem estar que não tardou a aparecer um desses que tanto me assustam. Tinha de ser. Nem o sonho se fazia. O engraçado é que esse comboio parecia de brinquedo comparado com os de passageiros.
Tive de esperar que viesse alguém para atravessar a linha com essa pessoa. Na realidade, faço isso sempre que tenho de atravessar linhas. Desta vez apanhei uma mulher com uma data de filhos pequenos e segui-os. Se viesse um comboio assim de repente, matava-nos a todos.
P.S.: dizem que sonhar com merda dá sorte…e não é que me calharam dez euros e tal no Euromilhões! Já dá para pagar o almoço e ainda sobra.
No comments:
Post a Comment