Saturday, November 30, 2013
“Ritual” (impressões pessoais)
Muti, ibogaína, Bushman’s Hole…isto são tudo termos dos quais nunca tinha ouvido falar até ler esta obra.
A britânica Mo Hayden, da qual também nunca tinha ouvido falar, escreveu esta obra que junta o género policial, o terror, o suspense, o místico e sei la que mais para que o resultado seja provavelmente a melhor leitura que fiz em 2013 que está quase a chegar ao fim.
Tudo começa com a descoberta de uma mão junto ao porto de Bristol, por debaixo de um restaurante cujo proprietário é sul-africano. Isto é o ponto de partida para um enredo empolgante e imprevisível. Quando há certezas quanto ao autor dos crimes, eis que há reviravoltas surpreendentes.
Eu tive sempre a certeza desde o início de que o autor destes actos hediondos era conhecido de Flea, fosse lá quem fosse.
Esta obra também e um desafio ao preconceito e ao racismo. Quando tudo apontava para que os negros fossem os autores de tão hediondos e repugnantes actos, eis que o desfecho nos mostra o contrário.
Foi uma leitura bem agradável, feita em menos de uma semana, em que estive presa por completo a esta história e a ela regressava sempre que o trabalho acabava e o serão começava.
Agora passemos a uma coisa diferente. Mais espiritual. “Anjos E Demónios”…de Alfonso Uribe Jaramillo é o livro que passo a ler e, com ele, não perderei muito tempo.
Labels:
Livros
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment