E a música não podia ser outra! Aliás, isto era tocado alto e bom som no Estádio do Dragão há uns tempos atrás, não sei se ainda tocam. Depois desta noite, duvido que as colunas do estádio dos tripeiros voltem a debitar um só acorde desta valsa.
Este Porto está irreconhecível. Está uma sombra do que foi o ano passado. Falta-lhe alma, falta-lhe garra, falta-lhe ideias, falta-lhe tudo.
A primeira parte então foi para esquecer com o Austria de Viena a jogar de igual para igual e a surpreender. Vamos então à crónica de mais um empate portista. Só sabem empatar a um golo!
Esqueci-me de dizer que o Zenit e o Atletico de Madrid também empataram a um golo e o Porto entrou em campo já a saber esse resultado. Só tinham de aproveitar, coisa que não fizeram.
Depois de um canto, Jackson Martinez cabeceia para fora.
E o Jogador Número Vinte E Quatro do Áustria de Viena faz o golo, imagine-se. É o primeiro golo dos austríacos na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O guarda-redes austríaco faz uma grande defesa a cabeceamento de Jackson Martinez que corresponde muito bem a um cruzamento de Alex Sandro.
E o Áustria de Viena ia marcando o segundo golo pelo craque lá do sítio.
Defour ia marcando. Hoje o belga voltou à titularidade mas nem por isso se notam melhorias na construção de jogo do Porto.
Lucho para fora. Mais uma vez, foi Alex Sandro a cruzar.
Jackson tenta o golo mais uma vez e mais uma vez o guarda-redes austríaco defende.
O intervalo é sublinhado com um ensurdecedor coro de assobios que vem das bancadas. O Porto perde por 0-1 com uma equipa que lutaria para não descer no nosso campeonato. Ate o Nacional da Madeira, com quem os portistas empataram no último jogo, era superior a eles.
E é claro que o Porto inicia a segunda parte ao ataque e ia marcando. Tem de ser. Os adeptos de certeza que farão uma espera aos jogadores como aconteceu aqui há uns anos, caso a equipa perca.
Estamos com três minutos da segunda parte e o Porto chega ao empate por Jackson Martinez.
O primeiro cartão amarelo do desafio é exibido ao Jogador Número Vinte E Nove do Austria de Viena.
O guarda-redes do Áustria de Viena nega o golo por duas vezes seguidas no mesmo lance ao Porto.
O Jogador Número Dezasseis do Áustria de Viena remata ao lado da baliza de Helton.
O Porto cria muito perigo, mais uma vez.
Lucho remata para fora.
Jackson volta a falhar um golo de forma incrível. Ah, foi Mangala que serviu de central da equipa adversário e inviabilizou o golo da própria equipa.
Rogulj fez falta sobre Jackson Martinez e viu amarelo.
Sai um cartão amarelo desta vez para o Jogador Número Vinte E Dois da equipa austríaca.
O jogo termina com os dragões com a vida muito complicada. Ouvem-se assobios vindos das bancadas e até há lenços brancos- uma novidade lá para aquelas paragens mas a novidade maior é a forma como a equipa nortenha tem andado a jogar.
Estão irreconhecíveis.
No comments:
Post a Comment