O neozelandês Jamie Ching foi surpreendentemente apurado para participar na prova de cem metros dos Campeonatos Continentais do Maxithlon, tendo-se quedado pelo décimo sexto posto com um novo recorde pessoal cifrado em 12.10.
Estes campeonatos destinados a atletas de África, Ásia e Oceânia decorreram na China e foi com grande surpresa que atleta e clube receberam a notícia da qualificação na passada sexta-feira.
“Não estava preparado para fazer as malas e viajar para a China” sublinhou o atleta à nossa reportagem no final da prova. “Estou radiante e vejo que todo o trabalho que tenho vindo a fazer tem dado resultados.”
O velocista de vinte e seis anos trocou a Nova Zelândia por Portugal e diz não se arrepender. “Encontrei aqui um povo acolhedor que me recebeu com carinho. O facto de ser o único estrangeiro no clube fez com que me tivesse de adaptar mais depressa e fizesse mais amigos. Todos os meus colegas falam Inglês e eu aprendi também a falar um pouco de Português com eles”.
A crise que Portugal atravessa não faz Jamie Ching arrepender-se de ter escolhido o nosso País para viver. “No Desporto esquecemos a crise, os problemas, as infelicidades, todos lutamos e trabalhamos para conseguir sempre alcançar o sucesso”.
Daqui para a frente, a internacionalização dará ao atleta outra responsabilidade e mais alento para conseguir estar presente noutras competições, talvez mesmo nuns Jogos Olímpico
No comments:
Post a Comment