Antes de começar a falar sobre a Taça da Liga, permitam-me que dedique esta música ao Bruno César!
Benfica, Porto, Rio Ave e Sporting de Braga qualificaram-se esta quarta-feira para as meias- finais da Taça da Liga. O Glorioso jogará em Braga com os arsenalistas e o Porto receberá no Estádio do Dragão o Rio Ave.
Seguimos mais atentamente o jogo entre o Benfica e a Académica, o jogo entre os meus dois amores, por assim dizer.
O primeiro remate do desafio surgiu apenas com cerca de dezanove minutos de jogo e foi de Nolito a passe de André Gomes. Até aqui o jogo tem sido morno e mais disputado a meio-campo.
Provavelmente devido a lesão, Marcos Paulo sai e entra Wilson Eduardo na Briosa. Estamos com vinte e cinco minutos de jogo.
Que sorte agora o Ferreira não ter visto cartão amarelo! É que o Ola John já seguia embalado para o contra-ataque.
Lima ia marcando agora o primeiro golo do Benfica.
Bruno César de longe, por cima, sem perigo…
O Benfica joga agora para a nota artística com Aimar a brindar-nos com um dos seus excelentes números. Sai um monumental aplauso das bancadas que hoje até nem têm muita gente.
Lima aparece completamente isolado na área de rigor e não desperdiça. Está feito o primeiro golo do Glorioso.
Há ali uma perdida comprometedora que causa o golo de Makelelé para a Académica. Foi Bruno César quem deu este autêntico brinde. É com este empate a uma bola que se chega ao intervalo. Empatado também mas sem golos está o jogo em Olhão que opões o Olhanense muito desfalcado ao Moreirense que joga o apuramento na sua máxima força.
Bruno César tenta redimir-se do erro de há pouco rematando de longe.
É a Académica que chega ao segundo golo por intermédio de Carlos Saleiro.
Entretanto em Olhão, o Moreirense pode passar para a frente no marcador se a grande penalidade for convertida. Wagner tem esta responsabilidade. Ricardo- um especialista neste tipo de lances, tanto a defender, como a marcar, consegue deter a cobrança deste castigo máximo. Tudo na mesma.
Preparam-se para entrar Alan Kardec e Carlos Martins. Aposto nas saídas de Bruno César e Aimar. O Jogador Número Oito do Benfica está pior que péssimo hoje. Não está a jogar nada e, pior que isso, só anda a estorvar em campo. Aimar, esse, está sem ritmo competitivo ainda.
Acertei nas substituições. Estava bom de se ver. Não era preciso ser expert nisto.
GOOOOOOLOOOO ALAN KARDEC! Estava a ver que não! Ufa! Já se respira melhor.
Entretanto houveram substituições. Uma para cada lado. No Glorioso entrou Salvio para o lugar de Nolito e na Briosa está em campo Marinho rendendo Cissé.
O Benfica passa para a frente no marcador. Lima faz o terceiro golo do Glorioso, o seu segundo no jogo.
Por acumulação de amarelos, Ferreira é expulso.
Que cartão vai ver agora também Makelelé? Vai ver o amarelo.
Ola John remata por cima.
Lima- a jogar extremamente bem e a dar boas indicações para o jogo com o Porto no próximo Domingo- tem aqui uma magnífica jogada mas o guarda-redes da Académica segura.
Há um livre muito perigoso agora para o Benfica por o guarda-redes da Briosa segurar com as mãos um atraso propositado de um seu companheiro. Lima não converte este lance em golo. Seria o seu terceiro golo no jogo.
Saem cartões. Para quem? Acho que um foi para Keita. O outro terá sido para Carlos Martins que estava ao pé dele e estavam os dois a discutir.
Isolado, Lima falha mais um golo de forma escandalosa. Isso não lhe retira nada do excelente jogo que fez esta noite. O Benfica segue em frente na Taça da Liga ao vencer 3-2 a Académica. Em Olhão, o outro jogo do grupo terminou empatado a zero.
Antes de terminar, resta dar conta da vitória do Sporting por 1-0 ante o Paços de Ferreira no jogo de estreia de Jesualdo Ferreira com treinador principal. O golo foi marcado por Van Wolfswinkel nos instantes finais da partida.
No comments:
Post a Comment