Thursday, December 20, 2012

Porto e Benfica começam a ganhar

A Taça da Liga marcou ontem o calendário futebolístico nacional com a conclusão da primeira jornada da fase de grupos. Porto e Benfica iniciaram, desde logo, a competição com vitórias sobre Nacional da Madeira e Olhanense respectivamente, em casa dos adversários por 0-2 e 1-2.

Por aqui, damos uma espreitadela ao jogo do Glorioso que esta a ser transmitido pela TVI e colamos os ouvidos à Antena 1 para acompanharmos as incidências dos restantes jogos.

O Olhanense começa logo por criar perigo por intermédio de David Silva.

Babanco cria algum perigo mas a bola vai por cima.

O Paços de Ferreira entretanto chega ao golo em Vila do Conde por intermédio de Hurtado depois de um mau alívio de Rodriguez. Afinal foi Angulo que marcou e não Pablo Hurtado.

Numa jogada individual, Nolito remata para Ricardo defender.

O Paços de Ferreira aumenta a sua vantagem em Vila do Conde. O golo é de Josué. Não tardaria muito a chegada do terceiro golo dos visitantes. O que se passa com o Rio Ave?

Entretanto o jogo entre o Estoril e o Vitória de Setúbal foi adiado por ter faltado a luz no Estádio da Amoreira. Parece que os deuses não querem ver mesmo os sadinos a jogar. Algo acontece sempre para que não se realizem os seus jogos. Na passada sexta-feira foi o mau estado da relva, agora poucos minutos se jogaram e houve o apagão.

Há pouco o terceiro golo do Paços de Ferreira foi também apontado por Josué.

O Olhanense chega ao golo por intermédio de Evandro Brandão. Paulo Lopes não sai isento de culpas neste lance.

Rui Sampaio livra agora a sua equipa de sofrer um potencial golo do Benfica.

Ricardo defende com dificuldade um livre apontado por Lima.

Era novamente Evandro Brandão mas desta vez Paulo Lopes defendeu.

GOOOOOLOOOO! É de Rodrigo! Jardel foi a peça-chave neste lance. Ele que regressa a Olhão.

Lima agora remata ao lado.

Em Guimarães está a decorrer o sempre apetecível dérbi minhoto entre os vimaranenses e os arsenalistas que continua empatado a zero. Paulo Vinícius agride Barrientos e vê o cartão vermelho directo.

Evandro continua a adornar a sua exibição frente ao clube que representou nas camadas jovens. Mais um remate. Deve estar a fazer o jogo da sua vida.

Afinal parece que vai haver jogo no Estoril. A luz já foi consertada.

Sai agora um vistoso remate de André Almeida ao lado.

Este remate de Gaitan saiu péssimo.

O Rio Ave aponta o seu golo. Foi Nivaldo.

Rodrigo, que há pouco escapou de ver o segundo cartão amarelo, marca agora o segundo golo do Benfica. Afinal o golo foi do outro Rodrigo, o Rodrigo Lima, o Jogador Número Onze.

Targino responde de imediato a este golo. É cano para o Olhanenses.

Ainda se joga em Vila do Conde e o Rio Ave marca o segundo golo por intermédio de Hassan. Foi mesmo no fim.

O dérbi do Minho termina empatado a zero, por aqui ficou 1-2 para o Glorioso e o jogo entre o Estoril e o Vitória de Setúbal recomeçou há pouco. A decisão de se reatar o jogo mais de uma hora depois é mais um episódio hilariante do Futebol português. Enfim…


No comments: