Monday, December 17, 2012
“Este Homem É Perigoso” (impressões pessoais)
Esta é mais uma incursão pelo género policial tão do meu agrado. O inglês Peter Cheyney traz-nos esta obra escrita já no longínquo ano de 1936.
O escritor coloca o personagem principal a contar-nos as suas peripécias num dos mais espinhosos casos que resolveu em toda a sua vida. Lemmy Caution, o protagonista, é um agente infiltrado do FBI que consegue penetrar no mundo do crime organizado para conseguir evitar o rapto de uma extravagante mulher que é filha de um multimilionário americano.
O protagonista segue os criminosos até à Inglaterra e aí insere-se nas organizações criminosas que planeiam raptar a jovem de forma a obterem do seu abastado pai uma choruda soma em dinheiro.
O protagonista faz jogo duplo, alia-se à concorrência mas quer acabar verdadeiramente com todos os bandidos. Como os bandidos andam sempre um passo mais à frente do que a Policia, o agente vê a sua tarefa dificultada mas acabará por levar a melhor e salvar a filha do milionário americano das garras destes gangsters sem escrúpulos.
A obra está muito bem narrada, com recurso à gíria e ao calão, precisamente como um polícia nos contaria os factos numa mesa de um café ou sentado à lareira. Nota bastante positiva para este livro.
É altura de ler agora algo diferente. Comecei a ler a obra “Precious”.
Labels:
Livros
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment