Recentemente foi eleita uma nova direcção na Federação Portuguesa de Futebol. Se acaso os novos dirigentes tiverem oportunidade de passar os olhos neste texto, poderão encontrar aqui o remédio para muitas polémicas que têm assolado as hostes da Selecção de Todos Nós.
Isto não passa de mais uma descrição de um sonho bem curioso mas seria uma boa ideia para acabar de vez com casos semelhantes aos de Bosingwa e de Ricardo Carvalho.
O Futebol foi, sem dúvida, o rei da noite onírica. Esteve sempre presente nesta noite de sonhos.
Lembro-me de ter sonhado que saí á pressa do trabalho para poder ver desde início um importante jogo do Benfica. A lareira estava acesa em casa e a minha mãe via uma novela qualquer que não queria perder. Estava desolada por ela não me deixar ver o jogo. Tal só aconteceu quando o meu pai chegou a casa.
Agora encontro-me no meu quarto. A Selecção Nacional ia jogar naquela noite. Era o primeiro jogo sob o comando do novo seleccionador nacional e a estreia era aguardada com grande expectativa e ansiedade. O jogo era amigável mas estava a ser encarado como se fosse uma partida decisiva ou mesmo uma final.
O novo seleccionador começou por não fazer convocatórias, o que muito espantou os Portugueses. Já não haveria motivos para polémicas e discussões assim.
Mas como se processaria isso sem uma lista de convocados? Bem, era simples. Todos os jogadores seleccionáveis estariam presentes no Estádio e só saberiam se iam jogar ou não a escassas horas do início do jogo. Assim matavam-se dois coelhos com uma só cajadada. Os que não iam jogar ficavam nas bancadas a ver o jogo e era da maneira que havia mais público e deixava de haver estágios que só dão despesa e causam polémica também. Ah e não se convocavam só jogadores dos clubes grandes.
Do onze inicial para o primeiro jogo do novo seleccionador nacional faziam parte Ricardo Carvalho, Bosingwa e…Petit.
O despertador tocou sem que eu tivesse oportunidade de comprovar os resultados dos novos métodos do novo seleccionador nacional.
No comments:
Post a Comment