A contar para a Taça da Liga, o Sporting deslocou-se a Vila do Conde e empatou com o Rio Ave a uma bola num jogo marcado pelo elevado número de cartões exibidos pelo árbitro Cosme Machado.
Foram quinze minutos muito mornos do nosso Futebol já velho, apesar de entrarmos num novo ano. Aos dezasseis minutos, e na sequência de um livre, João Tomás faz o primeiro golo do Rio Ave.
Sai o primeiro cartão amarelo de 2012 para Atsu do Rio Ave por alegadamente ter jogado a bola com a mão. Diego Capel também vê o cartão. Na origem desta atitude por parte do árbitro terão estado protestos do jogador do Sporting. Também André Santos vê amarelo por colocar a mão na bola. Cosme Machado está imparável! André Santos até já deveria estar na rua porque o árbitro há pouco guardou o cartão e não lho mostrou. Cosme Machado mostrou estes três cartões amarelos em três minutos.
João Tomás agora comete um falhanço inacreditável que não é nada habitual nele. O chapéu saiu de aba muito larga. O Sporting também tem uma bela oportunidade para empatar o jogo mas Van Wolfswinkel remata ao lado.
O veterano guarda-redes do Rio Ave, Paulo Santos, aplica-se a remate de Insua. O intervalo de uma primeira parte bastante morna chega com o Sporting a perder por 0-1 no Estádio dos Arcos.
Começa a segunda parte com o Jogador Número Cinco do Rio Ave já a ver o cartão amarelo por entrada dura sobre Van Wolfswinkel.
O remate de Insua vai por cima. Entretanto chegou a vez de André Dias do Rio Ave ver o cartão amarelo. E sai mais um para Stijn Schaars por falta sobre João Tomás. Cosme Machado quer bater o recorde de há pouco . Desta vez mostrará dez cartões em dois minutos.
Aplaudamos o regresso de Izmailov à competição muitos meses depois! Um jogador com este talento é uma pena estar tanto tempo indisponível por lesão.
Que falha de Capel depois de uma falha também de André Dias! No meio de tanta falha de parte a parte, Paulo Sanos acabou por não falhar. Agora o guarda-redes do Rio Ave aparece caído no relvado numa altura em que Izmailov entra.
André Vilas Boas- jogador do Rio Ave, não o actual treinado do Chelsea- vê cartão amarelo após mais uma falta dura do jogo.
Marcelo nega um golo a Atsu que parecia ser certo. Com tanto cartão amarelo que o árbitro já exibiu, era de admirar não haver ainda nenhum para João Pereira e por protestos efusivos. Bem, ainda não é tarde. Acaba de o ver.
Tarantini era o freguês que estava a seguir na fila para que Cosme Machado lhe exibisse o cartão amarelo. Quem é o próximo?
E Polga estava imediatamente a seguir na fila para ver o cartão. A fila agora é mais pequena porque ninguém quer ver o segundo amarelo. Ninguém quer ser expulso por Cosme Machado.
Onyewu faz o golo do empate para o Sporting. Entretanto, o Jogador Número Dezassete do Rio Ave que é o Saulo viu cartão amarelo por falta sobre João Pereira. Escusado será dizer que o lateral-direito do Sporting não ficou calado.
Gaspar vê o décimo segundo cartão amarelo (!!!!) do jogo. Quem vir a ficha deve pensar que isto foi uma batalha campal à moda do Equador. Nada disso, as férias de Natal fizeram mal a Cosme Machado. Cheio de saudades de mostrar cartões, ele já não via a hora de os sacar do bolso e hoje esse dia chegou. Finalmente!
Matias remata por cima na marcação de um livre. Do outro lado, Marcelo faz uma dupla defesa e nega o segundo golo ao Rio Ave.
O empate acaba por se justificar num jogo do velho Futebol, aquele em que o árbitro dá imenso nas vistas…e não é pela sua lustrosa careca. É pelo exagerado número de cartões que mostrou. Apesar de estarmos a estrear um novo ano, nada muda ou parece mudar neste nosso futebolzinho cá do burgo.
No comments:
Post a Comment