Depois do empate entre o Porto e o Sporting ontem em Alvalade, o Benfica teria aqui uma soberana hipótese de se isolar no primeiro lugar se vencesse o jogo frente à União de Leiria na Marinha Grande. Foi isso que aconteceu e novamente de forma clara.
Apesar das ausências de última hora de Aimar e Gaitan que se ressentiram de lesões no treino matinal, o Glorioso mostrou não estar dependente da criatividade acrescida que demonstra sempre que estes dois talentosos jogadores argentinos estão em campo.
A União de Leiria entra determinada em jogar o jogo pelo jogo e Maxi Pereira tira a bola praticamente de cima da linha de golo, impedindo os leirienses de inaugurarem o marcador bem cedo.
Que golaço de Bruno César!!! Num ressalto, o Jogador Número Oito do Benfica marca o golo perto dos dez minutos de jogo.
O Benfica carrega e Gottardi nega o golo a Rodrigo saindo-lhe aos pés. Entretanto o cabo-verdiano Djaniny- de quem se diz que pode reforçar o Glorioso- vê o primeiro cartão amarelo do jogo.
Cardozo remata agora ao lado da baliza leiriense. À segunda tentativa, Gottardi defende o remate do avançado paraguaio.
Emerson remata à figura de Gottardi. Entretanto é cometida uma falta dura por Edson sobre Bruno César que lhe vale o cartão amarelo.
Chegamos ao intervalo com o Glorioso a cumprir a sua missão e a vencer a União de Leiria por 0-1.
A equipa leiriense aposta no ataque para esta segunda parte deixando o lateral –esquerdo Patrick nos balneários e fazendo entrar o pequeno e ágil avançado brasileiro Jô. Entretanto é o Benfica que entra a todo o gás e Gottarrdi já defende mais um remate de Cardozo.
Desta vez Cardozo não falha. O golo do Benfica surge bem cedo na segunda parte, aos quarenta e oito minutos.
De ressaca, Javi Garcia remata para mais uma defesa de Eduardo Gottardi. O guarda-redes brasileiro volta a brilhar pouco depois ao defender um remate cruzado de Nolito.
Nova tentativa de Cardozo para fora. Rematou de pé direito, saliente-se.
Javi Garcia faz falta sobre Jô para amarelo e falha o jogo da próxima jornada com o Vitória de Setúbal.
Artur aplica-se a jogadas de perigo dos jogadores leirienses que por acaso até estavam em posição irregular.
Maxi Pereira tenta a sua sorte e remata para fora. Os leirienses respondem. Depois de uma magnífica jogada individual de Jô, Elvis remata por cima.
Rodrigo coloca o marcador em 0-3 a favor do Glorioso aos setenta e dois minutos. Três minutos depois, o mesmo jogador volta a marcar.
Sai um remate de Jô para defesa de Artur. Entretanto o nosso amigo Cosme Machado exibe o cartão amarelo a Luisão já nos instantes finais do jogo. Do livre resultante desta falta sai uma defesa de Artur.
Gottardi defende agora um remate de Saviola. Rodrigo Mora poderia ter-se estreado a marcar ao serviço do Benfica mas o seu remate saiu fraco para as mãos de Gottardi. O jogo chega ao fim com uma expressiva vitória do Glorioso que olha para a frente e não vê mais ninguém. Este ano seremos novamente campeões!
No comments:
Post a Comment