A contar para a fase de grupos da Taça da Liga, o Benfica começa por defender o título em Guimarães com uma implacável goleada .
De nada valeu D. Afonso Henriques entrar no relvado a cavalo. Nada nem ninguém salvou o Guimarães da goleada.
Logo no início do jogo, Douglas- habitualmente suplente- já se encontra a receber assistência médica. Por precaução o titular Nilson já aquece. A lesão do guarda-redes brasileiro do Guimarães é no sobrolho e foi causada por um choque com Luisão.
É aos onze minutos que é inaugurado o marcador por intermédio de Witsel. O Guimarães responde de imediato mas sem êxito.
Nuno Assis falha mais uma oportunidade. Reclama-se falta de Maxi Pereira neste lance. Paulo Sérgio remata, protesta e vê cartão amarelo.
Toscano aparece agora caído na área de rigor mas o árbitro Bruno Paixão nada assinala. Pedro Mendes vê amarelo no seguimento do lance por falta dura sobre Nélson Oliveira.
Agora Javi Garcia tem muita sorte em o árbitro apenas lhe exibir o cartão amarelo depois de ter agredido um adversário à cotovelada aquando da formação de uma barreira.
Saviola remata mas sem perigo para Douglas. Entretanto sai um cartão amarelo para João Paulo por travar Aimar em falta quando este se esgueirava com perigo. Por este andar, Bruno Paixão parece querer imitar Cosme Machado no jogo de ontem entre o Rio Ave e o Sporting. É o que eu digo! Havia ali muitas saudades de mostrar cartões.
Eduardo volta a roubar a bola a Edgar de forma decisiva, impedindo o avançado brasileiro do Guimarães de prosseguir com perigo na direcção da sua baliza.
Alex vê o cartão amarelo já nos descontos por falta sobre Emerson.
Nolito ainda remata para defesa de Douglas. O jogo chega ao intervalo com o Glorioso a vencer o Guimarães por 0-1.
Nolito vê o cartão amarelo por protestar e a segunda parte ainda mal começou.
João Paulo empata o jogo para o Guimarães. O Estádio D. Afonso Henriques está agora ao rubro.
E Bruno César responde ao golo vimaranense rematando com perigo de pé esquerdo. Entretanto Nolito aparece caído na área. Bruno Paixão nada assinala e era mesmo grande penalidade.
Pedro Mendes vê o segundo amarelo por falta sobre Bruno César. O Guimarães fica reduzido a dez unidades. Este viria a ser classificado pelos dois treinadores e pela crítica desportiva em geral como o momento decisivo deste jogo.
Que golaço de Cardozo!
Agora Witsel remata por cima. Cardozo agora falha o golo. Não interessa! Até pode falhar clamorosamente daqui para a frente neste jogo. O estrondoso golo que marcou dá-lhe esse privilégio hoje.
Agora é mesmo a valer. Mais um golo de Cardozo. Foi entrar e marcar dois golos.
Cardozo vê agora cartão amarelo por ainda ter rematado para o fundo da baliza do Guimarães depois de o árbitro ter assinalado fora de jogo.
Ainda há tempo para Rodrigo marcar o seu golo da ordem. É o quarto do Benfica. O jogo termina com o Glorioso a vencer o Vitória de Guimarães por 1-4. Belo início de 2012 para o nosso Glorioso!
No comments:
Post a Comment