O Dia de Natal estava radioso. O Sol brilhava intensamente e o Céu estava anormalmente azul para um dia de Inverno. Na rua a temperatura também estava amena.
Estava um dia ideal para se ir caminhar um pouco a pé. Havia que aproveitar. A Moita foi o destino escolhido. Já há bastantes anos que não ia à tradicional Feira de Natal.
Outrora a Feira de Natal da Moita era um acontecimento nas redondezas. Era um evento enorme e muita gente aproveitava essa feira para comprar imensos artigos que não se encontrariam lá nas outras feiras mensais. Lembro-me de ser um mar de gente a percorrer as tendas, quase se atropelando . Hoje iria certamente encontrar um cenário mais desolador.
Ainda se notava algum movimento nas imediações mas não seria tanto como aquele que eu recordava essencialmente de tempos longínquos da minha infância.
Um grupo de pessoas que certamente não era daqui comentava a sua visita à feira. Uma senhora mostrava o seu desapontamento por as suas expectativas em relação à grandiosidade da Feira da Moita terem sido goradas.
Os feirantes já são em menor número e, apesar do excelente dia de Sol que estava, as pessoas não escolheram a Feira da Moita para passarem este dia de Natal.
Acabei por comprar uma camisola e um blusão que tinha a particularidade…de ser azul, laranja e branco- as cores da Rabobank.
Fiz o caminho inverso para casa. Estava-me a saber bem andar a pé neste dia. Já há muito que não caminhava assim ao ar livre.
No comments:
Post a Comment