Segundo as previsões meteorológicas para os próximos dias, uma vaga de frio deverá fazer-se sentir no território nacional. As temperaturas devem descer vertiginosamente e há que ter alguns cuidados com aquecedores e lareiras.
Trata-se, portanto, da primeira vaga de frio do ano. Até me estava a admirar de ainda não ter havido nenhuma. A partir de agora já não se poderão esperar dias quentes. Como eu odeio o Inverno e estas vagas de frio!
Começa a ser complicado eu fazer serões a ler, a escrever ou a ver televisão. Agora há que chegar do trabalho e meter-me debaixo das cobertas enquanto os pés estão quentes de percorrer o pequeno trajecto da paragem até casa. Se eu reclamava de a minha vida se cingir a sair de casa para o trabalho e a sair do trabalho para casa, estas longas noites frias não vão dar para fazer mesmo nada. Além disso, ligar aquele computador custa um bocado, também porque está frio.
Levantar do quentinho da cama às seis e meia da manhã para ir trabalhar também não se recomenda nestas alturas. Para além de se ter de despir e vestir imensa roupa, ainda se tem de esperar pelo autocarro ao frio. Assim vai ser complicado.
Quem dera ter o dom e as possibilidades económicas para me livrar deste tempo frio! Assim que os primeiros arrepios de frio me percorressem o corpo, gostaria de fazer as malas e ir para um dos países do Hemisfério Sul, onde as primeiras vagas de calor se estarão agora a fazer sentir.
No comments:
Post a Comment