Portugal e Espanha encontraram-se para um jogo amigável que prometia ser um grandioso espectáculo de Futebol. Este apronto tinha como finalidade comemorar os cem anos de República em Portugal e divulgar a candidatura ibérica aos campeonatos do Mundo de 2018 e 2022.
Do lado português entravam em campo os jogadores do Real Madrid Pepe, Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo, naturalmente. Do lado espanhol, a espinha dorsal da sua Selecção Nacional é constituída por jogadores do Barcelona. Prometiam-se grandes duelos como aquele protagonizado por Cristiano Ronaldo e Sérgio Busquets. Aquele confronto deu faísca!
O jogo começou com tentativas de parte a parte mas foi Portugal quem criou mais perigo e marcou mesmo. Induzida em erro pelo posicionamento de Nani, a equipa de arbitragem acabou por anular aquele golo que seria de antologia de Cristiano Ronaldo.
Depois é Piquet que salva os campeões do Mundo de sofrer um golo de Carlos Martins. O jogador do Benfica marcava pouco depois e foi com a vantagem de um golo para as cores nacionais que se chegou ao intervalo.
Foi uma primeira parte espectacular, com emoção e bons momentos de pura magia.
Ainda mal começava o segundo tempo e já Portugal aumentava a vantagem. Ficou a dúvida em relação ao autor do golo. Terá sido Postiga ou auto golo de Sérgio Ramos? Isso agora pouco importa, Portugal está a vencer a selecção campeã da Europa e do Mundo.
Dava a ideia que os atacantes portugueses faziam o que queriam na área espanhola. Nani e João Moutinho estavam a fazer exibições de encher o olho. Dois jogadores que não estiveram na África do Sul. Nani ainda foi convocado mas foi afastado em circunstâncias ainda não esclarecidas à última hora. Moutinho nem sequer fez parte dos eleitos de Carlos Queirós. Vê-se agora a falta que fizeram. Eles e Carlos Martins também.
O jogo entrou numa fase de grande emotividade com remates e vistosas jogadas de parte a parte e algumas quezílias típicas do temperamento latino. Por essa altura Postiga já tinha marcado o terceiro golo.
O quarto golo de Portugal foi da autoria de…Hugo Almeida- o jogador que esteve envolvido na polémica e anedótica substituição de Queirós no jogo com os espanhóis na África do Sul. Só aí se viu o quão esclerosado e senil já se encontra esse senhor.
E lá ganhámos aos espanhóis. Na África do Sul teria sido assim também se Moutinho, Nani e Carlos Martins tivessem estado presentes e se Postiga já nessa altura estivesse na forma que agora se apresenta.
Agora os senhores das grandes decisões que vejam este jogo e que decidam a nosso favor. Com o Mundial cá o espectáculo está garantido. A Península Ibérica tem, sem dúvida, o melhor Futebol do Mundo. É temos de o premiar.
No comments:
Post a Comment