O Benfica apurou-se com grande dificuldade para a Liga Europa. Desde a derrota com o Hapoel que já se sabia que a Liga dos Campeões estava fora de hipótese. Para além de ter de ganhar o seu jogo, o Benfica tinha de esperar pelo resultado do outro jogo do grupo que opunha o Lyon ao Hapoel. Veio daí a emoção.
O Benfica começou com várias tentativas para resolver o jogo bem cedo mas nenhuma foi concretizada. O Schalke 04 inaugurou mesmo o marcador aos dezanove minutos por intermédio do espanhol Jurado. Como no outro jogo subsistia o empate a zero, a continuidade do Gloriosos nas competições europeias não estava em causa.
Este ano estão a cometer-se erros defensivos que não se viam na época passada. Não sei o que andam a fazer os nossos defesas, em que estão a pensar. Que degredo!
O guarda-redes alemão que uma vez fez um brilharete contra o Porto negou o golo a Carlos Martins com uma espectacular defesa.
Saviola ainda introduziu a bola na baliza antes do intervalo mas estava em posição irregular.
Ao intervalo o Benfica perdia por 0-1 mas ainda beneficiava de o outro jogo ainda estar empatado a zero.
Começou a chover com grande intensidade no Estádio da Luz mas não se vislumbravam golos para as nossas cores. Em contrapartida, o Schalke ia marcando mais um golo.
Do outro jogo chegavam boas notícias: o Lyon marcava um golo que tranquilizava o Benfica. Por ironia do destino o autor desse golo foi...Lisandro Lopez- um jogador de quem nunca na vida se esperava aplaudir um golo seu. As andanças do Futebol são assim e hoje festejou-se efusivamente um golo do avançado argentino que se notabilizou ao serviço do Porto.
A festa durou pouco tempo porque o Hapoel marcou o golo do empate e o guarda-redes do Schalke 04 acabava de negar o golo do empate do Benfica a Cardozo. Mesmo assim o Benfica ainda continuava nas competições europeias, mais precisamente na Liga Europa.
Enquanto Ruben Amorim tentava mais um remate num lance algo confuso, o Hapoel dava a cambalhota no marcador e colocava o Benfica fora das competições europeias. Para além da chuva, um balde de água fria foi despejado pelas cabeças dos adeptos do Benfica que não viam maneira de se dar a volta ao resultado no Estádio da Luz e esperavam agora que o Lyon voltasse a empatar. Seria mais fácil.
Aimar falhou um golo que parecia certo antes de o Schalke marcar o segundo golo. Agora não havia tempo. Estávamos a dez minutos do fim. Só o golo do Lyon nos podia salvar da eliminação.
A cinco minutos do fim, quando os adeptos do Benfica já tinham trocado de clube passando a torcer pelo Lyon, Luisão marcou o golo. Já não se acreditava em milagres neste jogo porque o tempo escasseava.
O Estádio da Luz quase veio abaixo...com o golo do empate do Lyon que colocava novamente o Benfica na Liga Europa. Ia ser uma tremideira até ao fim.
Antes de terminar a partida David Luiz de livre ainda atirou ao poste. O jogo no Estádio da Luz terminou com a derrota do Glorioso por 1-2. Havia que esperar pelo final do outro jogo para se fazer a festa. Isto era evitado.
O outro jogo terminou empatado e o Benfica segue assim rumo à Liga Europa.
No comments:
Post a Comment