Leio agora ao dormir um manual de uma dieta ou de um estilo de vida que está a ganhar mais simpatizantes.
Este método alimentar visa retirar os hidratos de carbono ou reduzir o seu consumo na alimentação, de forma a reduzir o peso e a manter uma vida saudável.
Aumenta-se a ingestão de gorduras saudáveis e proteínas. A hidratação e o consumo de frutas e vegetais também é aumentado. As gorduras naturais reduzem o apetite.
Há contraindicações para quem pretende iniciar este regime. Mulheres grávidas ou quem pratica exercício físico muito intenso não deve iniciar esta dieta por conta própria. Mesmo a restante população deve sempre implementar mudanças alimentares com a ajuda de um nutricionista.
Nos primeiros tempos de adaptação a este regime alimentar, sintomas semelhantes aos de uma gripe, obstipação e queda de cabelo podem surgir.
Um facto curioso neste pequeno manual prende-se em descobrir se temos fome ou vontade de comer. A verdadeira fome que sentimos é aquela que nos levaria até a comer aquilo de que não gostamos. Normalmente a fome que sentimos pode ser confundida com sede ou tem por fonte um alimento específico, não raras vezes, pouco saudável.
No final do livro são apresentadas receitas e exemplos de refeições visando este regime alimentar. Até que nem parecem nada más.
No comments:
Post a Comment