E aconteceu o que eu tanto queria. O Benfica foi campeão e o Taremi foi o melhor marcador do Campeonato.
Toda a gente me pergunta a causa de tais desejos, à partida, incompatíveis. Eu tenho sempre de repetir a minha história. Que comecei a admirar o Taremi desde quando ele jogava no Rio Ave e não foi o facto de ele ir jogar para o Porto que alterou as coisas. Bem vistas as coisas, de certa forma, esta história nem tem muito a ver com o Futebol propriamente dito. Tem a ver com uma história de vida, um momento que foi importante para me dar alento e me dar coragem para seguir em frente depois de ter deixado de ver.
Curiosamente, o taremi ganha o prémio de melhor marcador com três golos de vantagem. Eu digo na brincadeira que foram aqueles três golos que ele marcou ao Arouca quando eu estava nas bancadas a assistir ao vivo que fizeram a diferença. Nessa noite ele teve apoio como jamais volta a ter porque eu apoio-o sempre com alma e emoção.
Resumindo aqui esta última jornada, ela pautou-se precisamente pelo número três. Foi por três golos sem resposta que os três primeiros classificados venceram. O Benfica venceu o Santa Clara, o Porto derrotou o vitória De Guimarães e o Braga levou de vencido o paços de Ferreira.
O Sporting deslocou-se a vizela e venceu por 1-2.
O último destaque desta época vai para o avançado eslovaco do Boavista Robert Bozenik que apontou dois golos ao Chaves.
Agora é tempo de festejar o 38. Para o ano há mais…
No comments:
Post a Comment