Saturday, November 30, 2019

~”A Próxima Porta” (impressões pessoais)


Descobri recentemente a obra de Blake pearce. Trata-se de um escritor de livros policiais norte-americano que tem a particularidade de atribuir o protagonismo a detetives femininas com passados tortuosos e dramas familiares.

Chloe Fine é um desses casos. Neste primeiro livro da série a ela dedicada, encontramo-la como estagiária de agente do FBI,. Antes de se tornar agente, Chloe tem uma prova de fogo para resolver.

Chloe e a sua irmã Danielle viram a sua mãe ser empurrada pelas escadas abaixo e o seu pai ser preso por assassinato. Foram criadas com a avó e tornaram-se duas mulheres muito diferentes. Enquanto que Chloe decidiu ser agente do FBI, Danielle não parou de arranjar problemas e andar com más companhias.

Com vinte e sete anos, ambas se encontram agora na mesma cidade que as viu crescer. Muita gente ainda as conhece. Chloe está noiva de Steven e compra uma casa. Danielle tem vindo a sair com um indivíduo de reputação duvidosa chamado Martin.

As irmãs são convidadas para uma festa de bairro e Martin acaba por armar confusão. Dias depois, aparece assassinado dentro da bagageira do seu próprio carro. Danielle é acusada de cometer o crime e é presa. A irmã não acredita que ela seja a culpada e tenta provar a sua inocência. o que ela não sabe é que vai acabando por descobrir também a verdade sobre a morte da sua mãe e a detenção do seu pai.

Trata-se de um livro intenso que se pode ler compulsivamente. É preciso ter tempo para a leitura!

No comments: