Esta foi mais uma noite em que praticamente só acordei de manhã, ainda antes de o despertador tocar. Uma noite povoada por muitos e variados sonhos. Vou destacar este, que é bastante curioso.
Já não é a primeira vez que sonho que faço algo útil e sou considerada uma heroína lá na terra. Embora raros, estes sonhos acontecem por vezes. Este sonho por acaso teve a ver com a festa que vimos ontem na rua e com os foguetes que estalavam quase sem parar.
Sonhei eu então que estava na rua, perto de minha casa. Era dia de festa e foram deitados inúmeros foguetes. Alguns caíram na rampa em frente à casa da minha vizinha, junto à silveira que logo começou a arder. Até era mais do que um foco de incêndio.
A minha vizinha tinha estado a regar o jardim e a mangueira estava virada para o lado da estrada. Não pensei duas vezes, peguei na mangueira, liguei a torneira sem lhe pedir autorização e comecei a apagar os pequenos focos de incêndio. Consegui.
As gentes do lugar logo vieram, talvez por terem visto o fumo, mas eu já tinha apagado o fogo. Toda a gente comentava os meus feitos e o meu sangue-frio para pegar na mangueira e apagar o fogo.
Acordei mas logo voltei a adormecer novamente. Não deu tempo de ver que horas eram.
No comments:
Post a Comment