Pela décima nona vez, o Porto estará presente na fase de grupos da Liga dos Campeões. Juntamente com Real Madrid d Manchester United, é recordista de presenças em fases de grupo desta competição. Esta época houve que ultrapassar um play off para o conseguir e o adversário foi o Lille de França. Depois da vitória em Lille na passada semana por 0-1, o Porto conseguiu vencer no Dragão por 2-0.
Regressam as crónicas manhosas de desafios de Futebol que vou acompanhando pela televisão sempre que posso a este humilde espaço.
E Rúben Neves já abre as hostilidades desta partida em termos de remates.
Ficam dúvidas quando Jackson cai na área. O árbitro norueguês nada assinala.
Danilo cruza mas Jackson não chega a tempo. Sô dá Porto! Por acaso eu hoje até nem queria que o Porto passasse. Sempre ficava pela Liga Europa, o que é igual. A razão deste meu comportamento prende-se com as notícias que dão conta de que os tripeiros, caso ultrapassem o Lille, podem contratar o jogador holandês Clasie do Feyenoord. Como eu acho que esse jogador é mal-empregado no Porto que já tem um número infindável de jogadores para o meio-campo e o Benfica também em tempos esteve interessado neste jogador e carece de médios, é melhor o Porto o deixar para nós. Por acaso era um jogador que gostaria de ver no Glorioso. Talvez por ser assim pequeno também e louro, lembra-me um pouco o Bram De Groot da Rabobank. Para o Benfica é que ele deveria ir. Depois o Ruben Neves está a encher as medidas e isso é bom para Portugal. Independentemente de não ser portista nem querer nada com esse clube, admiro esse jogador e, em termos de futuro da Selecção de Todos Nós, espero que Lopetegui lhe continue a dar oportunidades. É um achado!
De volta ao jogo, Maicon salva o Porto de sofrer um golo que deixaria a eliminatória empatada. Agora Jackson está magoado.
Diego Reyes (ainda bem que este jogador não foi para o Glorioso, só a barraca que às vezes costuma dar lá atrás…) prepara-se para entrar para o lugar de Alex Sandro que pediu para sair.
O Porto cria perigo agora.
É com um nulo no marcador que se chega ao intervalo no Dragão onde está a chuviscar.
Herrera cabeceia para o guarda-redes nigeriano do Lille defender.
Que golaço! Foi Brahimi de livre! Com este jogador argelino a jogar a este nível, o Quaresma só tem de aceitar sentar-se no banco ou na bancada.
O Lille responde com o belga Origi a criar perigo.
Fabiano defende um livre perigoso.
E Jackson faz o seu golo da ordem que é o segundo do Porto no jogo. Dificilmente o Porto ficará de fora da fase de grupos da Champions, para mal dos meus pecados. Bem, até pode ser que o Porto contrate por aí na Colômbia ou no México mais um médio daqueles muito caceteiros e desista do Clasie. Ah, o Casemiro até está a jogar muito bem naquela posição hoje.
Mendes vê o cartão amarelo por falta sobre Evandro, se não estou em erro.
Outra vez o Jogador Número Vinte do Lille no chão. Ele chama-se Mendes e é de Cabo Verde.
Sai mais um remate de Herrera mas o guarda-redes do Lille volta a estar bem na defesa.
Houve ali um cartão amarelo para um jogador do Lille. Entretanto Marcos Lopes cria perigo. Ora aí está outro jogador que pode garantir o futuro da nossa Selecção.
Casemiro pede também para sair e entra Ricardo, que não o Quaresma. Aquele que é conhecido apenas como Ricardo ou Ricardo Pereira. O público queria que o outro Ricardo, o Quaresma, entrasse mas o treinador optou pelo jogador que em tempos jogou no Guimarães.
Por pontapear a bola para longe, o Jogador Número Dezoito do Lille viu cartão amarelo.
O Jogador Número Três do Lille que não me é estranho, lesiona-se e os franceses já esgotaram as substituições.
Já é a terceira vez que Herrera remata de longe e com perigo.
Agora é Evandro a rematar para o guarda-redes do Lille defender.
O jogo termina e o Porto segue para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
No comments:
Post a Comment