Thursday, August 28, 2014
“Atracção Perigosa” (impressões pessoais)
Esta é a primeira obra do escritor britânico Douglas Kennedy que leio. Apesar de não ser o tipo de thriller que mais me agrada, até foi agradável ler este livro.
Sally é a personagem principal desta historia de Douglas Kennedy colocada a narrar os factos na primeira pessoa, dando-nos o seu testemunho da sua descida ao pântano negro, como tantas vezes na obra a personagem se refere à depressão pós-parto que a assolou e a levou a perder a custódia do seu bebé e a lutar para o recuperar em tribunal.
Sally narra-nos os factos desde a altura em que conheceu Tony, com quem viria a casar e a ter um filho, ate ao abandono. Depois de se deslocar aos Estados Unidos (sua terra natal) para assistir ao funeral do ex-marido da sua irmã, Sally regressa a Londres e descobre que o marido a abandonou e a deixou sem nada, indo para os braços da sua amante de sempre. A partir daí, a protagonista luta para recuperar o que lhe foi tirado, especialmente o seu filho.
Dou nota positiva a esta obra. As cenas do tribunal estão muito bem conseguidas. Dá a sensação de que também estamos lá a assistir a tudo na sala de audiências. Está bem conseguida essa parte decisiva da obra.
Alternando ficção com não ficção, na medida dos possíveis, leio agora um livro que até é da minha irmã.
Labels:
Livros
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment