Tuesday, August 26, 2014
“CIA- Jóias De Família” (impressões pessoais)
Julgam-se os donos do Mundo, os maiores, os moralistas, os vigilantes da ordem social no Planeta mas eu penso que não há sociedade mais cruel do que a norte-americana. Neste livro estão alguns exemplos disso.
Foram feitas coisas incríveis nos tempos da Guerra Fria e da guerra do Vietname. Foram usadas pessoas com riscos para as suas vidas em experiências secretas. Tudo para aplicar no Inimigo quando houvesse oportunidade para isso.
Planearam-se matar líderes políticos em África e na América Latina só porque não comungavam das ideologias políticas dos States. No Iraque também se planeou assassinar o líder político e colocar Saddam Hussein que depois viria a ser destituído, capturado e condenado com a ajuda dos Americanos. É incrível como os donos do Mundo põem e dispõem das peças do xadrez político mundial como bem lhes apraz.
Vale mesmo a pena ler esta obra que também tem alguns momentos cómicos. Houve um americano qualquer que colocou equipamento de escuta num gato. Depois enviou o gato para o outro lado da rua para espiar alguém. O gato atravessou a estrada mas foi atropelado por um camião e ficou esmagado. Com ele, também o equipamento extremamente dispendioso da CIA ficou destruído.
Também inventaram uma pasta de dentes destinada aos coreanos, salvo erro. Essa pasta tinha a particularidade de cheirar a excrementos. Lavando os dentes com esta maravilhosa invenção norte-americana, o indivíduo ficava com um hálito insuportável a fezes que não mais saía.
Enfim, muito havia para dizer sobre esta obra e sobre outras coisas que se passam no nosso Mundo claramente dominado pelos States.
Agora a história é outra e é-nos trazida por Douglas Kennedy. Chama-se “Atracção Perigosa”.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment