Thursday, August 07, 2014

“Adrenalina” (impressões pessoais)



Se eu queria um livro com bastante acção, suspense e que prendesse desde a primeira à última página, tive isso tudo nesta obra de Jeff Abbott. Mais uma de que muito gostei.

Num dia como todos os outros, Sam vai trabalhar para o seu escritório da CIA em Londres. Ele anda a investigar redes criminosas. Sua mulher Lucy, grávida de sete meses, vai ao médico para mais uma consulta de rotina para saber se tudo está bem com o bebé. Sam é um apaixonado pela prática do Parkour. Eu confesso que não sei bem o que é isso mas talvez encontre no Youtube algum vídeo dessa modalidade. Isso vai fazer toda a diferença na luta que Sam vai travar dali para a frente para sobreviver e encontrar a sua mulher grávida.



A meio de uma reunião em que expõe em Powerpoint o resultado das suas investigações, Sam recebe uma chamada de Lucy para que venha ter com ela à rua imediatamente. Uma vez que Lucy está grávida e ia ao médico, Sam correu de imediato para o exterior do edifício que explodiu poucos instantes depois.

Acusado de traição por parte dos seus colegas da CIA, Sam foge e alia-se a um grupo chamado Távola Redonda que luta por boas causas. Antes disso, Sam é torturado para lhe arrancarem uma confissão do que não sabe.

Sam vai-se envolver com bandidos da pior espécie e vem a descobrir que não se pode confiar em ninguém, mesmo em quem julgamos conhecer bem.

Foi uma obra espectacular, nem por um momento foi quebrada por assuntos à margem como muitas vezes acontece noutras obras. Sempre a correr e a avançar, como no Parkour.

E por falar em CIA e nas suas torturas para levar os inimigos a confessar os seus actos de traição à Pátria, continuamos com o mesmo assunto na obra que a seguir vou ler e que não é de ficção.

No comments: