Saturday, June 21, 2014
“A Vidente De Sevenwaters”(impressões pessoais)
Não chega para ser o melhor livro que eu li em 2014 mas está seguramente entre os cinco melhores. A história é boa, o suspense também é algum e existe sempre a parte do fantástico e do mitológico que sempre fascina.
A história desta obra da escritora neozelandesa Juliet Marillier passa-se algures na Idade Média, num território que hoje deve ser a República da Irlanda. Sibeal- a protagonista- viaja para junto das suas irmãs para passar as férias de Verão no dia em que se dá um naufrágio bastante estranho. Posto isto, a jovem aprendiz de druida é colocada à prova.
A obra é narrada pelos protagonistas principais. Sibeial e Felix que é um dos sobreviventes do naufrágio e que é salvo por Sibeal. Os dois apaixonam-se e Sibeal coloca em causa a sua vocação de druida, visto que os druidas não se podem casar.
Quando Felix recupera a memória que havia perdido após o naufrágio, fala de uma missão a cumprir. Os protagonistas partem para uma ilha habitada por um mostro e aí terão de lutar bastante para serem bem-sucedidos.
Foi uma leitura extraordinária que me absorveu e me comoveu bastante. Muito bom mesmo, este livro.
Passo para a literatura nacional e para os clássicos. “Lendas E Narrativas” de Alexandre Herculano é o livro que vou passar a ler.
Labels:
Livros
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment