Começo esta crónica sobre a jornada 24 por falar do meu craque. O Taremi começou estes dois últimos jogos no banco, talvez para ser poupado para as decisões maiores do Campeonato. Ele também vinha a acusar algum desgaste nos últimos tempos. Para mim o meu craque tem de jogar sempre mas compreendo que ele tenha de descansar. É um ser humano e um Ser Humano bastante especial.
O Porto teve alguma dificuldade para levar de vencido o Estoril agora treinado por Ricardo soares. O jogo esteve empatado até surgir o meu craque que ganhou um penalti e logo o converteu.
O braga já sabia que não iria recuperar o segundo lugar nesta jornada mas não se deixou atrasar e goleou o Vizela por 0-4.
Benfica e sporting venceram pelo mesmo resultado- três golos sem resposta. O Benfica deslocou-se ao Funchal e o Sporting venceu em sua casa. Destaque para mais um golo que eu fiquei com pena de não ver. Foi marcado por Nuno Santos e dizem que foi uma autêntica obra de arte.
Quanto ao destaque desta jornada, vai para o guarda-redes do rio Ave Jhonatan. O brasileiro, com a sua equipa a vencer pela margem mínima e reduzida a dez jogadores, conseguiu ter frieza para defender categoricamente o penalti de Fran navarro. Não foi o avançado gilista que falhou o castigo máximo, foi o guarda-redes que defendeu.
Regressam esta semana as competições europeias. Porto e Sporting decidem a sua sorte depois de o Benfica já ter assegurada a presença na próxima fase.
No comments:
Post a Comment