Tuesday, March 04, 2014

Freira maluca destrona bruxa pouco convencional e Gabriel vestido de mulher

Decorreu a nossa festa de Carnaval nas instalações da ACAPO. O frenesim para mascarar toda a gente começou-se a notar ainda a noite não tinha caído completamente sobre a cidade de Coimbra.

Uns ofereceram-se voluntariamente para se mascararem e participarem na festa, outros foram empurrados por amigos e familiares para entrarem nesta divertida brincadeira.

Antes da festa propriamente dita, houve uma espécie de jantar volante organizado pelos formandos para nos dar forças para conseguirmos uma grande prestação no concurso de disfarces.

No salão havia música alegre e muita cor, até porque muitos dos participantes ainda se foram disfarçar. Foi o meu caso. Eu tinha comprado um chapéu preto, tipo veludo, e uma vassoura. Depois usei roupa preta do meu dia-a-dia. Precisava apenas de pintura e de uma espécie de capa que surgiu improvisada de saco de lixo. Assim nasceu a “Varredora de Almas”- nome que dei à minha personagem para o concurso.

Com toda a gente pronta para ir a votos, a festa começou. O concurso foi dividido nas categorias de crianças e adultos. Gabriel, que após muita insistência da filha lá se mascarou de mulher, arrecadou o terceiro prémio. De sapatos altos, não se fartou de dançar ao som da música que ia passando.

O segundo prémio foi para o Senhor Armando que se disfarçou de uma bruxa pouco convencional.

O primeiro prémio foi para o Senhor Moreira que se disfarçou de freira e pediu alguns minutos da atenção da plateia para se queixar do comportamento do padre. Isso valeu-lhe a vitória.

A festa prosseguiu com a animação no Salão e com muita música mexida. Rebentado o último balão amarelo que enfeitava o salão, houve que regressar a casa, antes que os autocarros rareassem.

Valeu pela animação e pelos momentos divertidos depois de uma árdua semana de trabalho. Soube mesmo bem!


No comments: