Thursday, August 30, 2012

Amoreirinha- esse benfiquista dos sete costados



Passou-se toda a semana a esmiuçar o empate do Glorioso em casa frente ao Braga por 2-2 com Melgarejo e Jorge Jesus no centro das críticas.

Os treinadores de bancada estão de regresso, demonstram estar em forma e Jorge Jesus já tem as orelhas a arder de tão mal dele que dizem os adeptos. Para além de não ter colocado Carlos Martins em jogo frente aos arsenalistas, o treinador do Benfica é acusado de teimosia extrema ao insistir em Melgarejo como lateral-esquerdo e, na opinião dos mais cíticos, estar mesmo a desaconselhar a contratação de um jogador mais conceituado para essa posição.

Para complicar ainda mais as coisas, o Jogador Número Vinte E Cinco do Glorioso esteve directamente envolvido nos dois golos do Braga, tendo mesmo apontado um dos tentos na própria baliza e dando outro a marcar aos adversários. Foi uma noite infeliz que incendiou os adeptos, não contra ele, mas contra o treinador que insiste em o colocar ali.

Os adeptos mais críticos ainda rejubilaram de alegria a meio da semana quando chegou a notícia de que Melgarejo se encontrava com uma amigdalite e estava em dúvida para o jogo com o Vitória de Setúbal no Bonfim. É que, no final do jogo com o Braga, Jorge Jesus garantiu categoricamente que Melgarejo seria titular na jornada seguinte. Estando doente, as contas do treinador sairiam furadas.

A desilusão para os adeptos que queriam ver Jorge Jesus engolir o que dissera surgiu no dia seguinte. Rijo como um pêro, como todo o latino-americano, Melgarejo apareceu a treinar no dia seguinte como se nada tivesse acontecido. Febre? Isso não é nada para um indivíduo da América do Sul. Para não jogar, só mesmo uma perna partida.

Os treinadores de bancada continuam a conspirar mas não podem fazer nada contra as ideias fixas do treinador Jorge Jesus. Há, no entanto, um benfiquista que ainda pode interferir nesta situação. Será o único adepto do Glorioso que pode, realmente, fazer alguma coisa para alterar no imediato estas ideias do treinador. Como o invejam, os outros sócios e simpatizantes do Glorioso por ter a oportunidade de ouro de, pelos seus próprios meios, pôr cobro imediatamente aos males que atormentam os benfiquistas.

Esse benfiquista chama-se Amoreirinha, joga no Vitória de Setúbal e tem a sorte de entrar em campo juntamente com os jogadores do Benfica para o jogo deste Domingo. O tal jogo em que será Melgarejo a jogar e mais dez.

Como benfiquista indignado com o que acontecera na jornada passada, Amoreirinha tem um plano que, para além de resolver o problema de tirar Melgarejo do jogo, ainda o coloca nas boas graças dos restantes adeptos benfiquistas que lhe invejam a sorte e teriam outros planos mais duvidosos que talvez incluíssem o rapto do jogador paraguaio no dia do jogo, o recurso a macumba, a vodu, a sabotagem de comida ou bebida…tudo para que Jesus não incluísse Melgarejo no jogo deste Domingo.

Amoreirinha optaria pelos meios que seriam os mais adequados à ocasião. Melgarejo ia jogar mesmo. Segundo conseguiu apurar a nossa sempre atenta equipa de reportagem, o antigo jogador do Glorioso e agora jogador do Vitória de Setúbal, andou a pedir o número do expert em lesões para arrumar jogadores nos minutos iniciais de jogo. Tinha ali belgas e dinamarqueses que tiveram esses planos no passado também para arrumarem Cristiano Ronaldo.
Amoreirinha concentrou-se na sua tarefa de executar um tacle a matar que deixaria o Jogador Número Vinte E Cinco do Glorioso algum tempo inactivo. Aí, que remédio tinha o Benfica, se não ir ao mercado contratar um lateral-esquerdo de raiz.

Ainda não estamos com dez minutos de jogo. Amoreirinha vê o seu alvo ali mesmo à mão de semear, respira fundo e aplica uma das suas entradas que o caracterizam. O azar foi que o árbitro viu e colocou-o na rua. Azar maior foi que Melgarejo não sofreu nem uma beliscadela com essa entrada assassina e deu dois golos a marcar dos cinco que o Vitória de Setúbal sofreu.

Embora quisesse a todo o custo ajudar o Glorioso a livrar-se da sua actual maleita através da eliminação do lateral-esquerdo improvisado e defendido por Jesus, Amoreirinha ajudou na mesma o Benfica a construir uma goleada que deixou todos os benfiquistas a rejubilar. Ficaram contentes na mesma, os adeptos do Benfica, com os actos de Amoreirinha. Afinal de contas, ele é um grande Benfiquista.

No comments: