Thursday, August 23, 2012

“Nove Semanas E Meia” (impressões pessoais)


Sempre ouvi falar no filme com este nome, especialmente quando se ouve na rádio a música que segue abaixo. Não sabia, ate há bem pouco tempo, que o filme teve origem num livro escrito por alguém que relata as suas aventuras eróticas com um homem que mal conhece.



Esta obra está escrita sob a forma de uma espécie de diário em que a protagonista relata os acontecimentos na primeira pessoa. Ela é uma habitante de Nova Iorque, que trabalha num escritório (ocupará também um cargo importante) e certa tarde conhece num mercado de rua um homem também bem sucedido profissionalmente. Ambos vivem um romance repleto de aventuras e fantasias sexuais.

Pessoalmente, não acho o mínimo de piada a esse tipo de relações em que se tem de se infligir sofrimento para se chegar ao prazer. As pessoas que assim agem só podem ser doentes, na minha opinião. Há gostos para tudo e esta senhora até gostava e apreciava imenso tudo o que o seu amante lhe fazia.

Infelizmente não encontrei no Youtube o filme completo. Nem dublado, nem por dublar. Fica para uma ocasião em que ele passe na televisão a altas horas da madrugada. Não sei se alguma vez passou mas é provável que sim.

Agora irei ler algo com mais luta, com mais emoção. Sinceramente, não me satisfaz este tipo de literatura. Gosto de crime, acção, suspense. É por isso que vou ler agora John Le Carré com o livro “Um Homem Muito Procurado”. Adoro livros sobre personagens que chegam de Leste.

No comments: