O Sporting venceu o Athletic de Bilbao por 2-1 em Alvalade e parte para a segunda mão esperançado em repetir a façanha de 2005 e voltar a disputar a final da Liga Europa.
Izmailov começou desde logo por abrir as hostilidades com um remate de longe.
De livre, Insua coloca o guarda-redes basco em apuros. Há a sensação de golo para o Sporting mas Van Wolfswinkel só rematou à rede lateral.
Capel já crava um cartão para o Jogador Número Dez do Athetic de Bilbao que, por acaso estava em risco de falhar o jogo da segunda mão se acaso visse um cartão.
Fernando Llorente cabeceia ao lado. Entretanto é exibido o cartão amarelo ao Jogador Número Oito do Bilbao.
Sai agora um remate de João Pereira mas vai ao lado. Agora é Van Wolfswinkel com um remate extremamente perigoso. O Sporting carrega nesta fase.
O árbitro não dá qualquer minuto de compensação e vai-se para intervalo com um nulo no marcador.
Aos cinquenta e quatro minutos de jogo, o Jogador Número Três do Athletic de Bilbao faz o primeiro golo do jogo. Ah, parece que foi autogolo de Insua. Afinal a UEFA atribui mesmo o golo ao lateral-esquerdo basco.
Ia sendo agora o segundo golo dos bascos. Seria um monumental frango de Rui Patrício.
Izmailov faz uma falta, vê amarelo e não joga em Bilbao. Com a equipa agora em desvantagem, será uma grande perda na tentativa eventual de ser necessário inverter o rumo da eliminatória.
João Pereira também vê um cartão amarelo numa altura em que Carriço dá o lugar a Carrillo.
Uma bola muito traiçoeira impelida pelo Jogador Número Catorze basco semeia o perigo nas hostes leoninas.
Van Wolfswinkel abordou mal a bola e falhou um golo que parecia ser certo.
Com cerca de setenta e seis minutos de jogo, Insua faz o golo do empate do Sporting. Cerca de quatro minutos depois, Capel consegue dar a volta ao marcador.
Carrillo falha o terceiro golo do Sporting de forma escandalosa. O Sporting acordou nos minutos finais do jogo.
Ainda há tempo de Fernando Llorente ver um cartão amarelo e de Polga rematar ao lado da baliza do Athletic de Bilbao. O jogo chega ao fim com a discussão da eliminatória ainda em aberto.
No comments:
Post a Comment