Todos os olhares dos Portugueses estavam centrados no Sporting que discutia em Bilbao um lugar na final da Liga Europa que terá lugar em Bucareste. Infelizmente não foi possível.
O Sporting começa o jogo a jogar extremamente bem. De livre, Matias Fernandez remata ao lado.
Van Wolfswinkel vê o primeiro cartão amarelo do jogo que o impede de jogar a final caso o Sporting lá chegue por entrada fora de tempo sobre um adversário.
Fernando Llorente aprece caído na área do Sporting mas não houve nada.
Há um remate de Gomez que sai à figura de Rui Patrício.
O Jogador Número Catorze do Athletic de Bilbao que se chama Susaeta (estes nomes são do melhor) marca o primeiro golo dos bascos. O Sporting queixa-se de uma falta anterior sobre Schaars. Na resposta a este golo, Pereirinha perde uma excelente oportunidade para empatar.
É mais uma entrada dura do Jogador Número Oito do Athetic de Bilbao que é um caceteiro de qualidade lendária. Ainda não viu o cartão amarelo. É incrível!
A bola ainda entra na baliza do Sporting mas, por sorte, foi assinalado um fora de jogo.
O guarda-redes basco nega agora o golo ao Sporting. Foi um cabeceamento de Polga.
Ih que sorte agora! O jogador do Athetic de Bilbao falha o golo de forma clamorosa.
O amigo que arranjámos hoje- o Jogador Número Oito do Athetic de Bilbao- não descansa enquanto não partir uma perna a Van Wolfswinkel. O avançado do Sporting já está inferiorizado fisicamente devido às entradas assassinas que este jogador já lhe infligiu. E ainda não viu nenhum carão amarelo!
Agora Rui Patrício defende mais uma jogada perigosa, evitando males maiores para a sua equipa.
Ainda antes do intervalo, Van Wolfswinkel empata o jogo. O Sporting já merecia este golo. A alegria pouco durou porque Gomez marcou o segundo golo dos bascos. A eliminatória está empatada e assim se chega ao intervalo.
Susaeta remata para uma excelente defesa de Rui Patrício para canto. O canto é cobrado e a bola vai ao poste da baliza do Sporting.
Sai agora um cartão amarelo para o Jogador Número Cinco do Athetic de Bilbao por falta sobre Capel. Na cobrança do livre, Insua remata ao poste. Ainda é canto para o Sporting.
Daniel carriço agora vê o cartão amarelo. Escassos minutos depois, o Jogador Número Três do Sporting livrou-se do segundo cartão quase por milagre. É que ele não tem o carisma do Jogador Número Oito da equipa adversária que, no entender do árbitro inglês, só veria algum cartão se rachasse a canela de um jogador do Sporting ao meio. Por falar nele, eis que ele aparece agora a rematar para a figura de Rui Patrício. Vá lá, sempre se viu a jogar a bola.
Rui Patrício nega agora o golo a Fernando Llorente. O mesmo jogador volta a criar perigo pouco depois. Xandão tem de lhe tirar a bola praticamente da cabeça.
Gomez simula muito descaradamente uma grande penalidade e vê cartão amarelo.
Quando toda a gente já se preparava para o prolongamento, eis que Llorente acaba com o sonho do leão e marca o terceiro golo dos bascos.
Só restam os descontos e Marcelo Bielsa aproveita para fazer as três substituições que estavam a ser guardadas para o prolongamento. Foi nessa altura que Xandão viu cartão amarelo. Inconformado com o tempo que um adversário demorava a sair para ser substituído, o jogador brasileiro resolveu apressá-lo.
Nada havia a fazer. O sonho do Sporting chegara ao fim. Foi uma excelente campanha europeia da equipa de Alvalade que muito orgulhou os Portugueses.
No comments:
Post a Comment