Monday, April 11, 2011

Chateada de verdade

Acordei eram cinco horas e dez minutos completamente irritada. Foi esse o sentimento que dominou os meus sonhos. Eis a causa para tal colheita onírica- este anúncio. Uma das protagonistas do meu sonho era parecidíssima com ela.



Sonhei que dividia um quarto com mais uma ou duas estudantes estrangeiras. De vez em quando elas traziam umas amigas tão ou mais coquetes do que elas.

Elas quase nunca estavam no quarto e por isso eu tinha toda a liberdade para fazer o que eu quisesse na maior das tranquilidades. Ainda por cima a televisão tinha SporTV. Que maravilha!

Por azar elas vieram numa altura em que eu estava a contar ter uma noite bem cheia de Futebol. Incrivelmente o Benfica jogava duas vezes na mesma noite. Havia um jogo para as competições europeias e um outro para a Taça de Portugal ou para a Taça da Liga.

As minhas companheiras, para além de fazerem imenso barulho e de rirem bastante alto com aquele risinho agudo e bem irritante, também não me deixaram ver os jogos. A televisão estava em canais de música com o volume quase em níveis incomportáveis ou em novelas e filmes.

No outro dia tive uma conversa com a senhoria. Implorei-lhe que queria mudar de quarto e que não me importava até de pagar um pouco mais. O que eu queria era estar sossegada no meu canto. Ela não aceitou a minha mudança e eu fiquei fula.

A caminho de casa encontrei umas pessoas com uma bicicleta tandem igual à minha mas já desbotada de tanto ser usada.

Lembro-me de ter uns calções ultra-modernos que mudavam de cor e tudo. Na prática, poderia usar sempre os mesmos calções sem que os outros dessem conta. Isso seria formidável!

Também me lembro de uns catálogos desses que saem no início de cada época futebolística com falta de algumas páginas. Como eu estava aborrecida!

E assim acordei naquela madrugada. Apetecia-me bater em alguém.

No comments: