O Real Madrid venceu o Lyon por 3-0 e segue categoricamente rumo a mais uma conquista de José Mourinho na Europa do Futebol.
A primeira jogada digna de registo desta partida tem como protagonista Cristiano Ronaldo que começa a criar perigo na sequência de um livre.
Também no início do jogo, Marcelo mostrou ao que vinha. Ele fez uma exibição memorável. Aqui fez com que o guarda-redes francês se aplicasse.
Só dá Real Madrid nos instantes iniciais da partida. A bola vai ao poste da baliza defendida pelo Lyon mas o lance é anulado por falta sobre o guarda-redes Lloris.
Pepe vê um cartão amarelo. Que novidade! A falta impediu que o Lyon iniciasse um contra-ataque venenoso que poderia ter criado muito perigo para a baliza do Real Madrid.
O primeiro remate do Lyon é da autoria do barbudo Lisandro Lopez. Do outro lado surge um cabeceamento de Ronaldo e Lloris tem de se aplicar.
No reencontro com Lisandro, Pepe está implacável para com o seu antigo colega de equipa que agora exibe uma barba bem escura. Pepe acerta com a perna na cabeça hirsuta do avançado argentino. Pepe deve ter cuidado com este tipo de lances, pois bem cedo foi admoestado com o cartão amarelo.
Outro argentino ao serviço do Lyon- Delgado- remata à baliza de Casillas que cede canto.
Do outro lado do campo continua a saga do duelo entre Cristiano Ronaldo e Hugo Lloris com o francês novamente a levar a melhor com uma magnífica defesa.
Agora é Ricardo Carvalho quem é contemplado com o cartão amarelo. Até agora o árbitro apenas exibiu cartões a jogadores portugueses. Marcelo já há pouco deveria também ter visto um cartão e o jogador Lovren do Lyon também se o juiz da partida não tivesse assinalado canto em vez da falta sobre Di Maria.
À margem do que se passa dentro das quatro linhas, de referir que vamos com mais de meia hora de jogo quando apareceu no ecrã da televisão a indicação de tempo de jogo. Assim já gosto.
Aos trinta e seis minutos da primeira parte, fruto de uma jogada de entendimento com Cristiano Ronaldo, Marcelo inaugura o marcador para a equipa de José Mourinho.
Benzema entra em acção em duas jogadas consecutivas. A primeira iniciativa é defendida por Lloris e a segunda é anulada pelo árbitro por posição irregular.
Antes do intervalo, Marcelo aparece lesionado. Para bem do jogo, esperemos que recupere. Está empenhado em dar espectáculo e, se o placard se alterou antes do intervalo, a ele o deve.
O Real Madrid inicia a segunda parte com um remate perigoso que é desviado para canto. Ronaldo também remata de longe por cima e é reclamada noutro lance uma grande penalidade sobre Benzema que viria a fazer o segundo golo aos sessenta e cinco minutos. Com isto o prolongamento do jogo está fora de hipótese.
Benzema está em todas nesta fase do jogo e permite mais uma defesa de Lloris. Gomis, um jogador que é muito chatinho na graça do Senhor, faz um remate perigoso à baliza do Real Madrid.
Aos setenta e três minutos, Cristiano Ronaldo é substituído e dois minutos depois Di Maria coloca ponto final nas dúvidas, se é que elas ainda existiam, sobre a passagem do Real Madrid aos quartos de final da Liga dos Campeões.
Depois do jogo perdido, o Lyon reagiu mas o resultado nunca mais se alterou. O Real Madrid segue em frente na liga milionária.
No comments:
Post a Comment