Monday, October 24, 2016

“A Voz” (impressões pessoais)


Coloco aqui o Joselito pelo paralelismo que tem com o personagem desta obraq que foi assassinado. Também ele foi uma estrela infantil e perdeu o brilho quando chegou à idade adulta. Talvez a deferença resida no facto de toda a gente ter acesso às músicas do cantor espanhol, ao contrário das do protagonista que eram raras.

A história passa-se na islãndia na pepoca do natal. O porteiro do hotel que também fazia de pai natal é encontrado morto no seu pequeno quarto da cave. A partir daí, tenta-se naturalmente descobrir algo sobre a vida da v´tima que possa ter desencadeado o seu assassínio.

Descobre-se que o porteiro de hotel foi em tempos uma das melhores vozes de coro infantil do Mundo. A sua voz exercia um poder incrível sobre as pessoas. Os discos de Gulli como solista passaram a ser obras de colecção muiito pareciadas, podemdo valer uma fortuna incalculável.

O autor vai-nos prendendo até ao fim. A obra sofre reviravoltas incr´veis quando o leitor já aponta claramente para a resolução do crime. Afinal a resolução até é simples.

Trata-se de um livro que nem se dá pela sua leitora. Prende do início ao fim.

No comments: