Mais três juniores do nosso clube no Maxithlon atingiram mínimos para o Campeonato Europeu de Atletismo do Maxithlon que se disputa na próxima quarta-feira, dia 27 de Abril, no País Basco.
Os jovens Ernesto Botas (1500 metros), Gustavo Osório (3000 metros obstáculos e 800 metros) E Carlota Semedo (triplo salto) são os nossos heróis. A decepção foi Lúcia Bulhão. A nossa fundista não se qualificou por muito pouco mesmo mas ainda tem mais um ano de júnior para se qualificar, se bem que seja um pouco mais difícil por se tratar de Mundial e não de Europeu.
Ernesto Botas e Gustavo Osório são dois excelentes meio-fundistas. O terceiro dos nossos jovens do meio-fundo -Bento Cadete- chegou também a estar nos lugares de qualificação mas não conseguiu melhorar mais a sua marca. Especialista em 1500 metros, Ernesto Botas irá apenas dar o seu melhor e não se preocupar com as medalhas.
Para as outras duas provas do meio-fundo qualificou-se Gustavo Osório. Captado apenas esta época, com muito pouco tempo de prática de Atletismo, este atleta de dezassete anos conseguiu apuramento para os 800 metros (a sua prova favorita) e 3000 obstáculos- prova que normalmente é feita nas competições nacionais por Bento Cadete. Como houve a preocupação de trocar estes três jovens de prova ao longo da época, o Gustavo conseguiu obter melhor marca do que o seu colega que aparentemente é especialista neste evento.
O mesmo se passa com a única menina apurada. Carlota Semedo é a primeira atleta das chamadas disciplinas técnicas a conseguir mínimos. Os resultados exigidos nos saltos e nos lançamentos são muito rigorosos mas Carlota Semedo, graças a uma ocasião em que se aventurou no triplo salto, conseguiu apurar-se para essa prova. Normalmente essa prova é atribuída a Eduarda Castelo nas provas nacionais, cabendo à Carlota o salto em comprimento. Foi surpreendente o apuramento desta atleta para esta prova e por isso não se está à espera de grandes resultados.
A não perder na próxima quarta-feira a prestação dos nossos atletas no Europeu de Juniores a decorrer então no País Basco.
No comments:
Post a Comment