Há dias, na assembleia do Benfica, houve alguém que pediu a rui Costa, presidente do Glorioso SLB que defendesse a redução de clubes de modo a que se gerassem mais receitas e o campeonato fosse mais competitivo.
Em tempos era contra a redução de clubes mas agora sou a favor. Depois do jogo entre o AVES SAD e o Farense de ontem á noite defendo que a redução era para ontem. Em nome do produto Futebol português.
O que ali aconteceu foi tudo menos um jogo de Futebol. Jogo parado a cada dois minutos com jogadores sempre no chão. Paragens a rondar os cinco minutos. Equipas com medo de atacarem, via-se que estavam a jogar para o pontinho, especialmente o Farense que, com sete jornadas, ainda não tinha um único ponto.
Mau demais, deprimente e horrível. A última vez que tinha assistido a um jogo semelhante teve como protagonista o vitória De Setúbal que jogava muito assim. Jogos destes não podem acontecer. Que miséria! Que tristeza!
Reúnem tanto na Liga mas não há coragem para fazer mudanças profundas de modo a tornar o nosso Futebol mais atrativo e competitivo. Todos sairiam a ganhar. Acabavam-se jogos como este e acabavam-se equipas á beira da falência.
Tirando este aparte de um jogo que foi uma nulidade no Futebol jogado e no resultado, os grandes venceram todos com relativa facilidade antes das competições europeias.
O destaque desta jornada vai para o avançado brasileiro do Santa Clara Vinícius Lopes. Foi o autor do golo solitário dos açorianos frente ao Boavista e já leva quatro golos na sua conta pessoal.
Venham agora as competições europeias!
No comments:
Post a Comment