Tuesday, October 09, 2012

“Sportinguistas” de ocasião deliciam-se com bolo do Benfica


Estava aí o mais que aguardado fim-de-semana prolongado que teria a minha festa de anos como ponto forte.

Fui para casa na quinta-feira e não cheguei a ver o jogo do Sporting que, segundo a crítica, foi mau demais para ter acontecido. Sá Pinto foi demitido, Oceano treinaria a equipa no Dragão e o Sporting ainda procura treinador por estas horas.

Voltando ao fim de semana prolongado, também me desloquei ao dentista mas, como ainda não se sabe o que se vai fazer ao dente que parti no outro dia, tudo ficou adiado para daqui a duas semanas. Não podia extrair o dente nesse dia porque teria a minha festa e não poderia comer, nem beber. Sobretudo beber uns copos.

Também procedi a arrumações. Os preparativos para o grande dia estavam em marcha. A festa havia sido adiada para este Domingo porque no outro fim de semana nem fui a casa. Disse que queria uma festa e que seria eu a pagar um leitãozito que não poderia faltar.

Os deuses estiveram comigo e todos os patos e iguarias saíram maravilhosos. A sopa de peixe estava de comer e chorar por mais. Talvez tenha sido a melhor que se comeu lá em casa.

Não provei a chanfana mas também se comeu bem antes de se partir para o leitão que estava também um espectáculo.

Tive imensa sorte com tudo. Os convidados divertiram-se, confraternizaram, riram, contaram piadas sobre os clubes uns dos outros…

Em noite de clássico entre o Sporting e o Porto, os benfiquistas aliaram-se aos sportinguistas no fervor clubístico. Portistas não havia ali entre os meus convidados. O bolo de aniversário era do Benfica. Era igual ao do meu pai deste ano. Em gesto de solidariedade, todos os adeptos de Sporting (de ocasião ou não) cantaram os parabéns e comeram um pouco de bolo. Torcia-se pela vitória do Sporting mais logo que não veio a acontecer.

Já há muito que não se aproveitava tão bem um fim-de-semana. Foi o ideal para recarregar baterias.


No comments: