Deitei-me cedo. Lá fora parecia estar uma terrível noite de chuva e vento. A certa altura, abri mesmo a janela para me certificar de que o barulho que ouvia era do vento e da chuva.
Consta que dormi toda a noite e só me lembro de um pequeno sonho que tive já próximo de acordar.
Não sabia se estava acordada ou a dormir, só sei é que olhei através dos estores fechados quase até cima e constatei que já era bastante de dia. Que horas seriam?
Olhei para o relógio. Eram quase sete da manhã. Mas seria possível que eu não tivesse ouvido o despertador? Ainda por cima são duas coisas a tocar ao mesmo tempo- o cronometro que me serve para ver as horas e o telemóvel. Como foi possível?
Apesar de saber que já estava atrasada, ainda me virei para o outro lado. Quando verifiquei novamente as horas já eram sete da manhã. Agora o sonho passa para um dos quartos lá de casa onde juntava roupa para vestir naquela manhã. As minhas calças pretas estavam tão desbotadas que pareciam cinzentas ou mesmo azuis. Reflecti que tinha de comprar outras.
Desta vez estava acordada. A mesma claridade matinal através do estore corrido quase até cima. Peguei no relógio. Faltavam, afinal, seis minutos para as seis e meia e para o despertador tocar.
No comments:
Post a Comment