Ao contrário das espectativas de quase toda a gente, a Académica conseguiu vencer a Taça de Portugal ao vencer o Sporting por 1-0 com um golo madrugador de Marinho. Já ontem a Briosa havia conquistado um lugar nas competições europeias por o Chelsea se ter tornado campeão europeu ao vencer o Bayern de Munique nas grandes penalidades.
O golo decisivo da Briosa surgiu logo nos instantes iniciais do jogo. Numa altura em que Polga estava lesionado, a Briosa aproveitou a superioridade numérica para fazer o golo por Marinho.
Há um lance de perigo por parte do Sporting mas Van Wolfswinkel e Carrillo não aproveitam.
Num lance de Matias Fernandez, o Sporting cria perigo.
À quarta falta perigosa, Diogo Melo vê o amarelo.
Marinho cabeceia para Rui Patrício defender.
Por protestos, João Pereira vê o amarelo da praxe.
Entra agora um placard publicitário dentro do campo e o jogo tem de ser interrompido. Entretanto João Pereira não se cala.
Elias vê cartão amarelo por falta sobre Adrien Silva, me parece a mim. Insua protesta e vê também amarelo e Sá Pinto arrisca-se também a sofrer sanções disciplinares. É bom mesmo que chegue o intervalo mas o Sporting está a ver claramente a vida a andar para trás.
Há um cabeceamento de Onyewu com muito perigo. Van Wolfswinkel por pouco não marcava. Os defesas da Académica e o guarda-redes Ricardo resolvem.
É a vez de a Briosa criar perigo.
Há agora um cabeceamento de Van Wolfswinkel para fora.
David Simão vê um cartão amarelo por demorar a sair aquando da sua substituição. Van Wolfswinkel também vê cartão por o ir “apressar”.
A ameixa de Carrillo vai por cima. De livre, Schaars obriga Ricardo a mostrar os seus pergaminhos de guarda-redes. Agora o livre é marcado por Polga e Ricardo volta a defender.
André Martins remata para fora. Ricardo ainda defende um dos últimos remates do Sporting para empatar o jogo. Não conseguiram. A Briosa ganha categoricamente a Taça e já se ouvem nas ruas de Coimbra os festejos merecidos. Uma grande alegria!
No comments:
Post a Comment