Tuesday, May 22, 2012
“O Sétimo Selo” (impressões pessoais)
Numa altura em que parece que os efeitos do aquecimento global da Terra se fazem sentir com dias muito quentes alternados com dias muito frios, esta é a obra apropriada para a época que estamos a viver.
Com recurso a imensa informação sobre o petróleo e a sua extinção e o aquecimento global da Terra, este livro peca por isso mesmo, por haver excesso de informação que por vezes corta o seguimento da história. Seria preciso mais acção e mais suspense.
De início eu pensei que seria um livro parecido com o que já li do Dan Brown que se passava também na Antárctida mas, ao contrário do livro de Dan Brown que tinha muita informação científica de início e que depois se tornou uma obra bem interessante, este só teve um pouco de acção já nos capítulos finais. Perdeu-se muito tempo e gastaram-se imensas páginas a repetir sempre a mesma informação e isso tornou a obra um pouco maçadora. É sempre bom aprendermos alguma coisa através da leitura mas não havia necessidade de se bater sempre na mesma tecla.
Desde o início da obra que desconfiava de Orlov e os meus instintos não me deixaram ficar mal em relação à sua culpa na morte dos cientistas para impedir que eles apresentassem uma alternativa energética ao petróleo e muito menos divulgassem que o petróleo tinha os dias contados.
A leitura desta obra acabou por ser positiva mas pecou por escassez de acção e de suspense e por excesso de informação científica.
Já que fiquei com água na boca em relação a actividades de grupos organizados russos, então vou continuar com eles. Com outros, claro está. Seguidamente irei ler “As Regras De Moscovo” de Daniel Silva.
Labels:
Livros
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment