Monday, February 14, 2011

Jara tem talento

Você tem um sonho, nós damos o palco

No dia em que a SIC estreava o seu novo programa de detecção de talentos, no mesmo canal televisivo alguém mostrava que de facto tinha talento de sobra.

Mal começava o desafio e já o protagonista da noite criava perigo. Temos craque! Este Jara é um jogador que, num futuro próximo, dará muitas alegrias aos benfiquistas que já nem se lembram de Mantorras que já deixou de jogar e começam a ver que o futuro de Nuno Gomes no Benfica passará do relvado para o gabinete. Está cada vez mais a cativar os adeptos, este jovem argentino.

Foi anulado um golo ao Aves por hipotético fora de jogo a Nelson Pedroso. Apesar de ser benfiquista dos sete costados, sei ver que o jogador da equipa adversária não estava em posição irregular e por isso o golo seria limpo.

Depois de um remate bem disparatado de Kardec, o perigo tem de vir dos pés e da mente brilhante do seu colega de ataque. Hélder Godinho sai aos pés do argentino numa atitude corajosa, acabando por ser acidentalmente lesionado por um seu colega de equipa.

Do outro lado Moreira imita o seu colega de posto e também se arroja aos pés de Nelson Pedroso- o jogador mais perigoso do Aves.

Aos trinta e três minutos Javi Garcia faz o primeiro golo do Glorioso. É a primeira assistência do argentino (mais um e tão habilidoso como os outros) José Luís Fernandez. A propósito, Jardel também se estreou fazendo dupla de centrais com Sidnei.

Já em tempo de compensação, é travado o terceiro acto do duelo entre Moreira e Nelson Pedroso com o guarda-redes do Benfica a levar mais uma vez a melhor.

Na segunda parte Kardec voltou a demonstrar que não devia ter sequer vestido o equipamento. Os seus remates não estavam a sair grande coisa.

Jardel queixa-se de problemas físicos mas é o seu jogo de estreia e tudo fará para continuar.

Num remate cruzado, Jara faz o segundo golo do Benfica. Um golo merecido para o avançado do Benfica que muito tem trabalhado e muito tem animado o jogo e os adeptos. Desta vez marcou um golo de ângulo difícil.

Outro jogador querido pela massa associativa do Benfica, ainda o mais amado pelos adeptos, vai entrar. Nuno Gomes ainda vai dar uma perninha.

E volta a marcar, Nuno Gomes! É o delírio nas bancadas. Nuno Gomes só não joga mais vezes, na minha opinião, porque Jorge Jesus prefere dar lugar a jovens talentosos como Jara que são o futuro da equipa. Nuno Gomes irá limitar-se a ser chamado esporadicamente. Também marca os seus golos quando é chamado mas a sua carreira está em fase ascendente ao contrário da dos jovens que estão a aprender. Mau será um dia se os adeptos ainda continuarem a chorar pela eternidade futebolística de Nuno Gomes! A julgar pela amostra, isso não vai acontecer porque temos aqui um candidato a dar as mesmas alegrias e a conseguir os mesmos êxitos. Em boa hora foi descoberto. Este Pinto da Costa já não nos rouba como aconteceu no passado. Este escapou aos olheiros do Porto sempre atentos ao que se passa na América do Sul. Como foi possível? Se calhar a Argentina é um país tão vasto e com tantos talentos que alguns têm de sobrar para nós. E como estão a funcionar, os que sobram!

De louvar o esforço de Jardel. Está lesionado, falta pouco para acabar o jogo e o resultado está feito. Mesmo assim o antigo central do Olhanense regressa ao terreno de jogo. É o seu jogo de estreia com a camisola do Glorioso e ele quer jogá-lo até ao fim.

Enquanto Jardel se arrasta, Jara continua a dar espectáculo. Agora com o resultado feito, o argentino arranja maneira de entreter os adeptos com as suas jogadas puramente criativas que põem a cabeça em água aos adversários e são bonitas de ver para os adeptos. Quando resultam em golos...ai ai.

O jogo termina ainda com o quarto golo da autoria do jogador que até aí só estava a fazer figura de corpo presente. Com um remate espectacular, Felipe Menezes conseguiu subir uns quantos pontinhos da sua nota artística no jogo que era francamente baixa.

Melhor jogador em campo? Franco Jara, pois claro. Quem tem um suplente assim não se pode queixar da falta que fazem os titulares.

No comments: