Cada vez mais surgem autores portugueses a escrever bem policiais, thrillers e suspense. Não conhecia este autor e temos aqui outro grande escritor de policiais.
Miguel d’alte é um escritor nascido no Porto em 1990 e está aprovado na escrita de policiais. Conta a história do desaparecimento de uma menina de 12 anos que vivia com o pai. Uma inspetora da Polícia Judiciária e um jornalista são os investigadores deste caso.
A detetive Beatriz Peixoto tem algumas fragilidades psicológicas. O Jornalista Ademar Leal já investigou outros casos no passado. Juntos vão descobrir algo maior do que um crime isolado.
Apesar de ter gostado deste livro, há aqui algumas coisas a apontar. Os nomes dos personagens muitas vezes estão parecidos, o que pode gerar confusão. Se não se estiver atento…
Depois gostaria de ver esta dupla trabalhar em outros casos. Fazer uma série só com eles a investigar os crimes, tal como fazem outros autores de policiais, inclusive, Lourenço Seruya.
Por muito tempo eu achei que faltava algo aos autores portugueses que se aventuravam a escrever policiais. Hoje essa barreira está cada vez mais ténue.
Temos aqui um livro muito bem escrito, capaz de prender o leitor.
No comments:
Post a Comment