O Porto perdeu os primeiros pontos na Liga Europa ao empatar em casa com o Besiktas a uma bola.
A equipa turca deslocou-se ao Porto com algumas baixas. Desde logo foi notada a ausência de Ricardo Quaresma que continua lesionado e assim ficou impedido de defrontar a sua antiga equipa. No Porto Helton pregou um susto no aquecimento ao se lesionar num ombro. A sua participação chegou a estar em dúvida mas o brasileiro, com mais ou menos queixas, lá conseguiu alinhar.
O Porto começou logo ao ataque com Hulk e Falcão a testarem a pontaria. No caso do avançado colombiano, foram duas as tentativas de chapéu ao guarda-redes adversário. Escrevi eu nos meus apontamentos deste jogo que agora estou a ler que à terceira ele acertava. E não me enganei!
Pouco tempo depois, numa assistência em profundidade do central argentino Otamendi, Falcão arranca uma grande penalidade que é assinalada por um dos árbitros de baliza. É o próprio Falcão que a converte e faz assim o 1-0 com que se vai para intervalo.
O Porto fica reduzido a dez elementos quando Cristian Rodriguez entra em picardias com dois jogadores do Besiktas e é brindado com o segundo amarelo.
O golo do empate para o Besiktas surge aos sessenta e dois minutos por intermédio do seu Jogador Número Oito que faz aquilo a que se chama vulgarmente um golo de bandeira.
Os turcos também passam a jogar com dez quando o Jogador Número Vinte também viu o segundo amarelo.
O Besiktas continua por cima apesar do equilíbrio numérico. O Jogador Número Treze desfere uma ameixa que felizmente não acertou no alvo.
Passou a ser um sufoco na área do Porto. Otamendi e Rolando salvaram o Porto em duas ocasiões diferentes de sofrer o segundo golo. Depois há ainda uma outra tentativa que não foi coroada de êxito porque o Jogador Número Treze do Besiktas rematou à trave.
O Porto reclama um golo que deveria ter sido validado a Ruben Micael. Terá ou não o jogador do Besiktas tirado já a bola de dentro da baliza depois de ela passar a linha de golo? As imagens não esclarecem.
Ainda há tempo de Moutinho tirar a bola a um jogador do Besiktas na hora certa. Ele encaminhava-se perigosamente para a baliza de Helton.
Face ao resultado do outro jogo, o Porto está apurado para a fase seguinte da Liga Europa. Os próximos jogos serão para cumprir calendário.
Apurado deveria estar também o Sporting caso não tivesse perdido de forma escandalosa com os belgas do Genk por 3-1.
No comments:
Post a Comment