Já há muito que não se via um espectáculo assim no Estádio da Luz. À falta de Mantorras, os aplausos e o carinho dos adeptos vão para o capitão Nuno Gomes.
Há muito que o avançado não jogava e os adeptos desesperavam por uma oportunidade de ver novamente em acção um dos melhores pontas- de- lança portugueses e também um símbolo do Glorioso.
Já com a vitória garantida, Jorge Jesus acabou por dar a tão ansiada oportunidade a Nuno Gomes que entrou a quatro minutos do fim sob ruidosos aplausos dos adeptos benfiquistas. Há muito que não havia um aplauso tão efusivo para um jogador. O aproximado foi o que Carlos Martins terá recebido aquando da sua substituição depois do brilhante jogo que fez contra o Lyon para a Liga dos Campeões. Mesmo assim, o aplauso aquando desta entrada de Nuno Gomes em campo terá ultrapassado esse. E como seria se o Jogador Número Vinte e Um marcasse um golo?
Pois bem, quem sabe isso não terá passado também pela cabeça aos próprios jogadores adversários? É que a defesa da Naval parece ter sofrido um ataque súbito de apatia e deu grandes veleidades para que Nuno Gomes se servisse na área de rigor como bem quis.
Mal a bola entrou, o Estádio da Luz explodiu positivamente. Já há muito que não se via uma festa assim aquando da marcação de um golo. Quem estivesse por fora das lides futebolísticas iria certamente pensar que o Benfica acabava de conquistar qualquer troféu importante e que aquele golo fora decisivo. Na verdade aquele golo teve mais de simbólico do que de decisivo porque o Benfica já iria vencer o jogo de qualquer maneira.
Foram quatro golos sem resposta do Benfica à Naval que não se limitou a defender. Na primeira parte a turma da Figueira da Foz até chegou a assustar e fez alguns remates à baliza de Roberto.
Do outro lado o guarda-redes francês Salin também esteve em grande destaque mas o Benfica foi naturalmente mais forte.
Refira-se a título de curiosidade que só aos trinta e seis minutos da primeira parte é que a Naval fez a primeira falta no jogo. Não é todos os dias que uma equipa que joga no estádio de um dos grandes atinge este pecúlio. Por tudo isto a Naval e o seu treinador Rogério Gonçalves estão de parabéns.
No comments:
Post a Comment