Há histórias inacreditáveis no mundo do Futebol. É por isso que este Desporto é tão fantástico.
Os adeptos benfiquistas passaram a semana a criticar Roberto pela triste exibição que fez na Madeira em que foi o culpado maior do desaire do Glorioso. Ao longo da semana muito se falou de Roberto não alinhar frente ao Vitória de Setúbal e ser Júlio César o titular. A quantia astronómica que Roberto custou também foi posta em causa e discutida até à última por todos os que gostam de Futebol.
Chegou a hora do jogo com o Setúbal. Júlio César aparece como titular da baliza encarnada e Roberto senta-se no banco de suplentes. O argentino Salvio também fazia a sua estreia. Mas...
Num erro incrível de Maxi Pereira, Júlio César derruba o jogador adversário e o árbitro não tem outra alternativa senão marcar grande penalidade contra o Benfica e exibir o cartão vermelho a Júlio César. Ora quem tem de entrar? Roberto, pois claro. Gelam os corações benfiquistas.
Salvio só esteve pouco mais de vinte minutos em campo no seu jogo de estreia. Foi sacrificado por Jorge Jesus para permitir a entrada do guarda-redes suplente.
E lá está Roberto entre os postes encarando Hugo Leal que se preparava para cobrar o pénalti. Perante um coro de assobios a si dirigido pelos adeptos do Benfica que não perdoam a forma como Hugo Leal abandonou o clube, o médio do Setúbal aponta o castigo máximo mas...Roberto defende espectacularmente. Rebenta um estrondoso aplauso para o espanhol.
O Benfica até já estava a ganhar quando este lance aconteceu. Cardozo havia marcado logo no início do jogo.
Foi a primeira vitória do Benfica por 3-0. Como é fantástico o Futebol! Roberto quase queimado na fogueira da Luz é agora idolatrado e todos os seus pecados foram esquecidos. Volta a ser um dos melhores do Mundo.
No comments:
Post a Comment