Thursday, August 26, 2010
Na companhia do Herman
Férias são férias, não é verdade? Depois de ter cumprido à risca o prazo de leitura do livro de José Saramago “A Viagem Do Elefante”, resolvi também dar uns dias de férias aos livros e não iniciar a leitura de uma nova obra. Isso ficaria para quando regressasse ao trabalho.
Para férias levei um livro com anedotas. Nada mais apropriado. Como eu sou péssima a contar anedotas, resolvi levar um livro com as melh9ores anedotas do Herman José como cábula. Eu nunca me lembro de uma anedota na íntegra. Assim corria menos risco de me engasgar. Há gente que tem tanto jeito para contar anedotas que, mesmo que a anedota não tenha o mínimo de piada, já toda a gente se ri da forma como a pessoa a conta. Eu não tenho esse dom. Também não posso ter jeito para tudo.
Transcrever para aqui as três anedotas a que achei mais piada também é uma tarefa difícil mas vou tentar:
Em terceiro lugar ficou:
Numa loja de tapeçarias, uma senhora soltou uma flatulência enquanto se baixava para consultar o preço de um tapete. O empregado logo acorreu ao local e perguntou:
- Então, minha senhora, há algum problema?
Embaraçada, a mulher responde:
- Não há nada, estou só a ver o preço deste tapete persa. É demasiado caro!
O empregado responde:
- Ainda bem que a senhora olhou para o preço deste tapete! Se tivesse olhado para o preço do que está ao lado borrava-se toda.
Em segundo lugar escolhi esta anedota, ainda no mesmo registo:
Iam três jovens de sexualidade alternativa num táxi. Cada um deles soltou uma bufa que quase não fez barulho mas que cheirou pessimamente mal. Então o taxista aproveita e lança uma bojarda bem barulhenta que se terá até ouvido a milhas. Eufóricos, os homossexuais gritaram em coro:
- É VIRGEM!
E a minha eleita é:
Dois indivíduos jogavam golfe. Um deles estava a demorar uma eternidade para executar uma jogada. Impaciente o seu companheiro perguntou:
- Então amigo, isso ainda demora muito?
O outro desculpa-se:
- Sabes, é que a minha mulher está ali desde há bocado a observar-me daquela janela e quero que esta jogada saia perfeita.
Então o outro disse:
- Não vale a pena amigo, deixa-te disso! Daqui dificilmente lhe vais conseguir acertar.
Vá, riam-se!
Labels:
Humor,
Livros,
Quotidiano
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment