Friday, December 11, 2009

Depois de morto



Costuma-se dizer que quem morre descansa em paz. Alguns nem na última morada parece que estão bem.

Tassos Papadopoulos, Presidente de Chipre entre 2003 e 2008, ano em que faleceu vítima de doença prolongada, recebeu no seu túmulo a visita dos amigos do alheio que fizeram questão de o levar para parte incerta a dois dias da data do primeiro aniversário da sua morte.

Apesar da enorme pedra que estava sobre o corpo sepultado do político, os profanadores de sepulturas conseguiram retirar o corpo sem danificar a tumba. Assim a hipótese de vandalismo foi prontamente afastada.

As autoridades tentam agora descobrir a autoria de tão macabro acto de vir incomodar um homem que estava sossegado na sua última morada.

Agora eu pergunto: se dizem que os mortos costumam vir de noite puxar os pés aos vivos que lhes fizeram mal, por que é que tal não sucedeu aos autores deste acto de profanação de sepultura. Realmente é de uma falta de gosto ir desenterrar um cadáver somente sepultado há um ano.

Resta agora aguardar novos desenvolvimentos desta história deveras estranha. Onde pára agora Tassos Papadopoulos? Que querem os seus profanadores fazer com os seus restos mortais? O Mundo está atento e espera para ver.

Nem depois de morto um homem que tanto deu a um País pode, enfim, descansar em paz.

No comments: